Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

OE 2016. Costa admite "esforço acrescido", mas sem sacrificar compromissos

20 jan, 2016 - 23:21

Primeiro-ministro manifesta confiança no justo equilíbrio entre o cumprimento dos compromissos internos e externos.

A+ / A-
OE 2016. Costa admite "esforço acrescido", mas sem sacrificar compromissos
OE 2016. Costa admite "esforço acrescido", mas sem sacrificar compromissos

O Governo vai conseguir um equilíbrio entre os compromissos de Portugal com a Comissão Europeia e os acordos que subscreveu com o PCP e com o Bloco de Esquerda, afirma o primeiro-ministro.

Em declarações aos jornalistas em Cabo Verde, António Costa reconheceu que vai ser preciso “fazer um esforço acrescido” para cumprir os objectivos.

“É evidente que não tendo Portugal conseguido cumprir tão bem em 2015 os objectivos a que se tinha proposto, em 2016 temos que fazer um esforço acrescido. Mas faremos esse esforço sem sacrificar os compromissos que assumimos com os portugueses, quer os objectivos que assumimos com os nossos parceiros que formam a maioria de Governo”, garantiu o primeiro-ministro.

Em visita oficial a Cabo Verde, diz que tem acompanhado as negociações com Bruxelas à distância, em contacto permanente com o ministro das Finanças, Mário Centeno.

António Costa manifesta confiança no justo equilíbrio entre o cumprimento dos compromissos internos e externos.

Sublinhou, ainda, o sucesso das primeiras operações de financiamento do Estado neste ano. Há uma semana e novamente nesta quarta-feira, o Tesouro conseguiu empréstimos a taxas de juro negativas.

O primeiro-ministro desvaloriza as críticas ao seu Governo, que a direita acusa de estar pouco comprometido com a manutenção de uma trajectória de consolidação orçamental.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    21 jan, 2016 Évora 12:15
    O esforço acrescido vai surgir quando esta geringonça levar novamente o país à falência. E com a velocidade que estão, não demorará muito tempo. Com a política do Sr. Costa, assim que o BCE retirar o tapete, os juros da dívida dispararão para valores do tempo do Zezito e depois venha a troika!
  • Carlos Brandão
    21 jan, 2016 Baixa da Banhera/Barreiro la Rouge 10:49
    Le monsieur s'amuse à faire le pître ? À moi , comme aux électeurs portuguais , il me semble que l'opération cap au vert est 1 bis répétita . Le premier éxemplaire de la "palhaçada" s'est soldé par une venu , en pleine nuit , 23h45mn, expliquer aux contribuables portuguais la résolution financière adoptée pour traiter "La Force d'y croire" Banif. D'ici peu , le PM A.Costa va pouvoir répéter l'éxercice avec le BCP Milénium. Venir, la nuit donner des explications , comme si 1 acte de guerre venait d'être perpétré Il serait plus économique pour les contribuables portuguais que le Mr PM de Portugal, Antonio Costa ' quitte le pouvoir San Bento de lui-même , au lieu que ce soit le Holding Finances&Technologie à le déloger ! Achtung ! Maintenant, je préfère choisir mes adversaires politiques. Lorsque , je vous entends critiquer le Pr Cavaco Silva , le meilleur en activité selon moi . la médiocrité et mythomanie généralisées ne me surprennent pas. Je n'ai jamais caché mes préférences pour jouter avec les politiques de droite , car aux autres , je ne reconnais pas leur souveraineté. O ano passado , em Palmela , quando praticava XO na serra do louro , aconteceu-me de perguntar o caminho para a Quinta do Anjo , ao marido da antiga ministra da Agricultura , A.Crista. Charles Brandon/SS 12023792750.Barreiro la Rouge/Genghis Khan-Zu Die bin Temudjin

Destaques V+