20 jan, 2016 - 14:07 • Ana Carrilho , em Madrid
O Governo vai aumentar em 25% o investimento na promoção turística em Espanha, anunciou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, durante a inauguração do Pavilhão de Portugal na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), que começou esta quarta-feira na capital espanhola.
Em declarações à Renascença, Ana Godinho refere que o objectivo é trazer a Portugal cada vez mais espanhóis.
“Cerca de 73% dos espanhóis passam férias em Espanha. Temos aqui uma oportunidade enorme para lhes explicar que, numa relação tão próxima, têm a possibilidade de descobrir um país diferente, inovador, com atractivos que eles desconhecem, com património que se pode encontrar quase ao virar da esquina, com experiências na natureza”, diz.
Convidar os turistas espanhóis “a conhecer cada vez mais outras regiões de Portugal que não as tradicionais” que já conhecem é um objectivo do Governo.
Ana Godinho recorda ainda que os espanhóis são os segundos melhores clientes do destino Portugal, mas que ainda passam pouco tempo em território português – em média dois dias.
A secretária de Estado realça ainda que é importante que Portugal se afirme mais pela diferença e pela qualidade do que pelos preços baixos.
“Portugal quer posicionar-se não pelo preço, mas claramente pela qualidade do nosso destino, pela inovação que a nossa oferta conseguiu conquistar no mercado, pela cultura, pela animação, por um conjunto de factores diferenciadores dos tradicionais e que constituem um atractivo apelativo para os espanhóis”, sintetiza.
A promoção vai ser feita através dos meios digitais, mas também nas feiras internacionais e com convites a jornalistas estrangeiros, sobretudo espanhóis, para que possam conhecer melhor Portugal, o que as diversas regiões oferecem e promovam a atracção de mais turistas.