Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Alentejo em Madrid para atrair mais turistas

20 jan, 2016 - 09:39 • , em Madrid

A região portuguesa está na FITUR com o objectivo de captar mais investimento.

A+ / A-

Mais de três dezenas de pequenos empresários alentejanos do sector do turismo estão na capital espanhola para promover os seus produtos na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), que começa esta quarta-feira.

Numa viagem organizada pela Agência de Promoção Turística do Alentejo, o principal objectivo é captar investimento.

Até Novembro, as unidades do Alentejo receberam quase 770 mil hóspedes, 15% dos quais estrangeiros. Destes, cerca de um quinto são espanhóis – ou seja, 93 mil, que, depois da crise, estão a voltar e a ficar mais tempo num dos destinos que lhes fica mais perto.

Cultura, património, gastronomia, vinhos, artesanato e turismo de natureza são as apostas. Depois da rota vicentina, estão a ser apresentadas as rotas Transalentejo, na zona do Alqueva, e a “Alentejo Feel Nature”, no norte alentejano, ambas com percursos terrestres.

Mais de nove mil empresas marcam presença na FITUR

A rainha Letizia de Espanha inaugura esta quarta-feira a Feira de Turismo de Madrid, vai decorrer até domingo, com a presença de 9.500 empresas de 165 países e regiões.

A organização espera mais de 220 mil visitantes este ano, um novo recorde.

Portugal marca presença com um stand onde estão representadas as diversas regiões e, esta quarta-feira, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, vai estar em contacto com os com os expositores nacionais e em reuniões com os organismos internacionais do sector.

A jornalista viajou a convite da Agência de Promoção Turística do Alentejo

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+