Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Banif sem inquéritos criminais em curso

03 fev, 2016 - 22:56

A informação foi avançada ao parlamento pela Procuradoria-Geral da República.

A+ / A-

A Procuradoria-Geral da República informou o parlamento que não existem inquéritos criminais abertos relativamente ao Banif, pelo que os trabalhos da comissão de inquérito vão decorrer sem restrições de segredo de justiça, disse à agência Lusa fonte parlamentar.

A questão foi lançada esta quarta-feira pelo deputado Carlos Abreu Amorim, coordenador do grupo parlamentar do PSD, na tomada de posse da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Banif, mas o deputado do PCP que preside os trabalhos, António Filipe, invocou a confidencialidade do assunto, adiantou a fonte.

António Filipe revelou que o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, já tinha realizado as necessárias diligências junto da Procuradoria-Geral da República para apurar a existência, ou não, de inquéritos criminais sobre o Banif.

Acrescentou, porém, que só passaria essa informação aos coordenadores dos grupos parlamentares que se iam reunir após o final da tomada de posse da comissão, alegando a confidencialidade dessa informação.

A sala um das comissões parlamentares estava cheia de jornalistas, que entretanto tiveram que sair para que se desse início à reunião dos coordenadores: João Galamba (PS), Carlos Abreu Amorim (PSD), Mariana Mortágua (BE), João Almeida (CDS) e Miguel Tiago (PCP).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé das Coves
    04 fev, 2016 Alverca 18:19
    Em 2006 2007 os bancos davam milhões de lucro para pagarem dividendos aos acionistas, veio-se a concluir que era mentira e que os bancos tinham 2 contabilidades , como é crime ! ninguém esta preso , o que se passa ?

Destaques V+