Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Juncker anuncia no Twitter reunião extraordinária sobre Orçamento português

04 fev, 2016 - 09:29

Novo esboço do Orçamento do Estado para 2016 é "responsável", diz o primeiro-ministro português. A decisão de Bruxelas deverá ser conhecida na sexta-feira.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, anunciou esta quinta-feira no Twitter, através do seu porta-voz, que o colégio de comissários vai reunir-se de modo excepcional para analisar a situação do Orçamento português.

A reunião está marcada para sexta-feira, dois dias depois de o Governo português ter terminado um segundo esboço de Orçamento, elaborado na sequência das dúvidas suscitadas por Bruxelas face ao primeiro documento.

A reunião extraordinária deverá ocorrer ao início da tarde e dela deverá sair uma decisão sobre o Orçamento do Estado para 2016 – se acarreta ou não "incumprimentos particularmente graves" do Pacto de Estabilidade e Crescimento.

Em caso afirmativo, terá de ser apresentado um novo esboço.

Esta quinta-feira, o Governo aprova o Orçamento em Conselho de Ministros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    04 fev, 2016 Lisboa 12:07
    Porque é no twitter que estas coisas devem ser anunciadas e no facebook tambem esqueceu-se de por lá estes trafulhas da união europeia são uns mentecaptos de todo o tamanho é só lançar informação e contra informação cá para fora de qualquer forma andam a brincar com a vida das pessoas o governo português que dei nas orelhas a esta gente toda porque a falta de organização é gritante parece uma casa de malucos cada um faz o que quer e diz o quer é só chanfrados e não foi este o modo de funcionamento da união europeia que se previu, pergunto o que mudou pelo caminho para que agora as coisas estejam neste estado lastimavel.
  • Ilidio Vaz
    04 fev, 2016 Ponta Delgada 11:11
    O Senhor Juncker quando era Primeiro Ministro do Luxemburgo aliciou as multinacionais a instalarem a sede no seu país pagando só 1% de IRC , "ROUBANDO" assim os vários países de origem das empresas. Quando foi proposto para o lugar que agora ocupa e foi descoberta a fraude, os amigos políticos disseram: Este é que é bom que já sabe como se rouba." É REALMENTE UM GRANDE PRINCÍPIO" mas o que na verdade quiseram dizer foi: Não há problema. "ESTE SABE ROUBAR OS POBRES E DAR AOS RICOS" por isso estamos garantidos. Só deixo dito o que se passou, não faço juízos de carater da pessoa.
  • José Oliveira
    04 fev, 2016 Rio Tinto 10:38
    Oh Juncker se não tens mais que fazer vai para a lua minar e deixa os Portugueses em PAZ
  • rfm
    04 fev, 2016 Coimbra 09:51
    O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker = Bresniev com óculos e que ri, de resto tudo parece igual ou pior a U.E. e a ex URSS, sendo que os estados do sul, uns mais que outros, são a Checoslováquia de 1960 e as medidas ultraliberais e expropriadoras e presunções, impostas unilateralmente da UE/Alemanha (UE/BCE/FMI)de concentração da riqueza e proteção dos grandes financeiros e especuladores são comparados os tanques russos que evadiram Praga em 1968 - quem não quer se lobo não lhe veste a pele !

Destaques V+