Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Orçamento do Estado dá confiança “aos portugueses e aos investidores"

04 fev, 2016 - 18:59

Ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, defende que o trabalho em torno do Orçamento - que envolveu as instituições comunitárias - foi “positivo”.

A+ / A-

O Orçamento do Estado aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros vai dar grande confiança à economia e vai ter uma forte componente social, garante o ministro do Planeamento e Infra-estruturas.

“Estivemos a trabalhar de forma positiva, de forma coesa, no Governo sempre com esta preocupação: o nosso Orçamento, sendo um Orçamento que dará confiança aos portugueses, dará certamente confiança aos investidores porque será um Orçamento com uma forte trajectória de sustentabilidade das contas públicas e não põe em causa a nossa matriz fundamental de reposição de rendimentos e da coesão social, apoio às classes médias, que tinham sido muito fustigadas sem resultados significativos, nomeadamente ao nível da dívida pública”.

Pedro Marques considera ainda que o trabalho em torno do Orçamento - que envolveu as instituições comunitárias - foi positivo. “É um trabalho normal, que sempre ocorre com as instituições comunitárias, que evoluiu positivamente. Aguardaremos os comentários do colégio de comissários mas damos o trabalho feito até agora como muito positivo”.

“É um bom orçamento para Portugal”, garante o governante.

O ministro acrescenta que “é importante que os portugueses percebam que cumprimos o programa eleitoral do PS”.

As declarações do ministro Pedro Marques foram feitas durante a comissão permanente da Concertação Social, onde estão a ser apresentadas as prioridades e linhas de actuação do Governo sobre competitividade, investimento, crescimento económico e financiamento de empresas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • triste sorte a nossa
    05 fev, 2016 Santarém 22:11
    A acreditar neste orçamento pelos vistos só restam o senhor Costa e a sua esquadrilha de amigos com o apoio forçado a que a extrema-esquerda praticamente se vê forçada a prestar para não dar já a entender o fracasso de tudo isto, quer dentro quer fora do país parece de facto serem os únicos a acreditar e a não ver que deram dois passos em frente e três à retaguarda.
  • Luis B.
    05 fev, 2016 Mirandela 11:57
    Ao longo dos anos é bem evidente que a esquerda faz qualquer coisa para ter o poder, enquanto o centro-direita, mesmo com erros, pensa no poder para fazer qualquer coisa pelo país... A RR tem no online a preocupação da Associação de Famílias portuguesas que dizem que afinal ao contrário da propaganda marxista-leninista e da comunicação social de claque, as famílias vão pagar mais IRS. Depois lemos noutro local que a descida do IRS para alguns vai ser transportada para um colossal aumento de impostos sobre os condutores... Aos poucos a estratégia da extrema esquerda e dos socialistas que ficaram lixados pelo "poucochinho" da vitória de Seguro nas Europeias, essa estratégia vai-se desmoronando... A propaganda em torno de Costa começa a desmoronar-se.. o Presidnete do PS que veio recambiado dos Açores e ontem se ufanava que o problema do Orçamento estava resolvido, demonstra a mentira em que esta gente vive e que esta gente promove.. a mentira para segurar o poder a qualquer custo, porque de outra forma terão de ir trabalhar para o mundo real, coisa que não sabem fazer... O problema de Portugal é de falta de seriedade, não é de adaptações ideológicas... Esta gente mentirosa não aceita a verdade: Portugal de Abril gasta mais do que produz... há que cortar na despesa das pessoas para não prejudicar o investimento, para que possam criar empregos e subir os rendimentos individuais... ou seja, o contrário do que a esquerda sempre fez e continua a defender, pela caça ao voto...
  • 00SEVEN
    05 fev, 2016 Portugal 08:36
    Portugal chegou onde chegou porque as pessoas vivem num mundo de fantasia! A cegueira ideológica leva este Pedro a fazer afirmações completamente disparatadas! Ele que espere pelas recções das agências de "rating", dos mercados financeiros e dos investidores e verá que a realidade do mundo é bem diferente do que ele sonha! O orçamento está assente em pressupostos completamente fora do controle de Portugal e muito menos do controle do secretário geral do partido socialista!
  • rosinda
    05 fev, 2016 palmela 01:54
    tambem tem a ver com dinheiro!
  • rosinda
    05 fev, 2016 palmela 01:53
    tambem tem a ver com religiao!
  • agostinho v couto
    05 fev, 2016 usa 00:51
    Sim e isso mesmo ve'se na cara deste senhor que ,,nem nele proprio acredita que farao os outros ,,,enfim ,nem finguir sabem o quanto mais acreditar ,,,esta'mos no carnaval por isso nimguem toma a mal
  • Sofia
    04 fev, 2016 Lx 21:55
    Só os autores da falácia acreditam nela. Fé só em Deus, eu não acredito neste OE nem nestes senhores.

Destaques V+