Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Daniel Bessa demite-se da COTEC

11 fev, 2016 - 00:19

Ex-ministro da Economia era director-geral da COTEC há quase sete anos.

A+ / A-

O economista Daniel Bessa pediu a demissão de director-geral da COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação, confirmou esta quarta-feira a entidade, que considerou que o ex-ministro ajudou a promover a competitividade das empresas portuguesas.

"No âmbito desta decisão, a direcção da COTEC Portugal expressa publicamente o seu agradecimento pela dedicação, capacidade e valiosos contributos que o professor Daniel Bessa sempre prestou a esta associação, ao longo dos mais de seis anos que desempenhou neste cargo", refere a instituição, em comunicado.

A direcção da COTEC diz que aceitou o pedido de demissão de Daniel Bessa, que era director-geral desde Junho de 2009, afirmando que o ex-ministro da Economia do Governo socialista de António Guterres contribuiu no cargo para a "prestigiada actividade da COTEC", assim como para "a promoção do aumento da competitividade das empresas portuguesas".

No comunicado, hoje divulgado, não é dada indicação de quem substituirá Daniel Bessa, afirmando apenas que "em momento oportuno a direcção da COTEC dará conhecimento de mais desenvolvimentos". Conta com mais de 300 associados, tendo nos seus órgãos empresas como a CTT, a José de Mello, a Portucel, a Brisa, a Amorim, a EDP, a Galp Energia, o Santander Totta, a Mota-Engil, a NOS, a Renova, a SAP, a SECIL, a Siemens ou a Unicer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • dr. XICO
    11 fev, 2016 Lisboa 09:52
    E faz lá uma falta como uma viola num enterro. Mais um papa açordas que nada fez a não ser uns pequenos negócios para a familia do partido. Ponham os olhos na Suécia, Irlanda, Holanda etc aí sim trabalha-se estes institutos fazem negócios saiem dos gabinetes daí esse paises terem tanto investimento estrangeiro .
  • Mas
    11 fev, 2016 Lis 08:47
    Desde quando é que este sr mostra que é da area socialista? Todas as posições que tem tomado está mais na direita do que à esquercda! Elogiou e promoveu os governos de farsolice de Passos! Não basta ter sido aureolado pelos media com ministro de Antonio Guterres para ser socialista!...
  • desatina carreira
    11 fev, 2016 queluz 08:21
    Normal

Destaques V+