11 fev, 2016 - 00:19
O economista Daniel Bessa pediu a demissão de director-geral da COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação, confirmou esta quarta-feira a entidade, que considerou que o ex-ministro ajudou a promover a competitividade das empresas portuguesas.
"No âmbito desta decisão, a direcção da COTEC Portugal expressa publicamente o seu agradecimento pela dedicação, capacidade e valiosos contributos que o professor Daniel Bessa sempre prestou a esta associação, ao longo dos mais de seis anos que desempenhou neste cargo", refere a instituição, em comunicado.
A direcção da COTEC diz que aceitou o pedido de demissão de Daniel Bessa, que era director-geral desde Junho de 2009, afirmando que o ex-ministro da Economia do Governo socialista de António Guterres contribuiu no cargo para a "prestigiada actividade da COTEC", assim como para "a promoção do aumento da competitividade das empresas portuguesas".
No comunicado, hoje divulgado, não é dada indicação de quem substituirá Daniel Bessa, afirmando apenas que "em momento oportuno a direcção da COTEC dará conhecimento de mais desenvolvimentos". Conta com mais de 300 associados, tendo nos seus órgãos empresas como a CTT, a José de Mello, a Portucel, a Brisa, a Amorim, a EDP, a Galp Energia, o Santander Totta, a Mota-Engil, a NOS, a Renova, a SAP, a SECIL, a Siemens ou a Unicer.