Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Contribuintes não vão pagar factura do Novo Banco, diz governador

26 fev, 2016 - 21:11

“Se me der um endereço na lua para o qual se possa enviar a factura, eu mando”, disse Carlos Costa, em entrevista ao "Expresso", ao ser questionado sobre os resgates aos bancos pagos nos últimos anos pelos portugueses.

A+ / A-

O processo de venda do Novo Banco não vai ser pago pelos contribuintes, afirma o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, em entrevista ao jornal “Expresso”.

O supervisor, que tem estado debaixo de fogo, afirma que os custos serão suportados pelos outros bancos do sistema.

“Se me der um endereço na lua para o qual se possa enviar a factura, eu mando”, atirou o governador ao ser questionado sobre os resgates aos bancos pagos nos últimos anos pelos contribuintes portugueses.

Nesta entrevista ao “Expresso”, que será publicada na edição de sábado, Carlos Costa também explica a solução para o problema dos lesados do BES e fala sobre o processo de venda do Novo Banco.

A administração do Novo Banco anunciou esta semana um prejuízo de 980,6 milhões de euros em 2015.

O primeiro-ministro acusou, na semana passada, o Banco de Portugal de estar "a arrastar uma decisão" sobre os lesados do BES, dizendo que está a impedir uma solução já aceite pelas partes.

Desde então, o Banco de Portugal já esteve reunido com o Governo, com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e recebeu os lesados do BES.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • das
    27 fev, 2016 cedas 19:34
    com 2000.000.000 tinham evitado isto tudo, devem dizer ao povo que não emprestaram o dinheiro ao salgado porque ele disse mal do governo, e que o seu primo como faz parte da ceita satisfez assim um capricho, o pais e o povo vão ter prejuízo acima dos 50.000.000.000 com isto.é só ver as empresas que foram à falência, um país parado, não tem quem arrisque investir, os investidores que nem querem ouvir falar no nome de portugal, etc,
  • Carapaufrito
    27 fev, 2016 Aveiro 13:42
    O supervisor, que tem estado debaixo de fogo, afirma que os custos serão suportados pelos outros bancos do sistema. Para já é um grande mentiroso, porque se o tirar aos outros bancos, esses mesmos bancos, por sua vez vão á falência, e o zé povinho ainda vai pagar mais, é só de esperar que a justiça já lhe tenha reservado um quarto em Évora.
  • Estamos nisto
    27 fev, 2016 Sagres 12:48
    A retórica é sempre a mesma. Pagas e mais nada. Eles estão sempre bem. Os outros que se amolem. Os portugueses têm que ter uma posição séria.
  • Os portugueses pagam
    27 fev, 2016 Lisboa 12:41
    A Caixa geral de Depósitos chega bem para o país. Banca especulativa e com falências quem é que serve? Os portugueses não serve .porque os governantes obrigam os portugueses a pagar os buracos que eles fazem. Qualquer português que tenha uma dívida fica na hora da amargura e ninguém quer saber dele para nada. É preciso que os portugueses vejam até que ponto nos colocam . Chega de populismos.fantasia e palavreado.
  • Nuno
    27 fev, 2016 Ilhavo 10:41
    Vai ser como no BANIF e no BES. Pagam os contribuintes e os maus gestores são recompensados...
  • AP
    27 fev, 2016 Portugal 10:03
    pronto malta. com este comunicado então a coisa é mesmo certa!
  • Carlos Picado Horta
    26 fev, 2016 Li 23:04
    Então, quem vai pagar? Jesus Cristo?? Como clientes de bancos e pagadores de impostos, não seremos nós a pagar a factura, como sempre?? Cumprimentos, CPHorta
  • VVVV
    26 fev, 2016 Lx 22:48
    Só pode ser, anda inebriado com o rubinéctar.
  • Vasco
    26 fev, 2016 Santarém 22:41
    A conversa do costume!
  • João
    26 fev, 2016 Minho 22:23
    Claro está que isso é mentira. Mas estes politicos insistem em mentir descaradamente às pessoas.

Destaques V+