02 mar, 2016 - 21:28
O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quarta-feira uma verba de 110 milhões de euros para financiamento de investimentos no sector do Turismo, sobretudo para as pequenas e médias empresas.
“Hoje, foi assinado um conjunto de linhas de crédito que disponibilizam 60 milhões de euros para investimentos no sector e o Instituto do Turismo vai passar a dispor de um novo fundo de 50 milhões de euros que permite também financiar o investimento no sector”, declarou António Costa
O chefe do Governo falava aos jornalistas no final de quase duas horas de visita à BTL - Feira Internacional de Turismo, em Lisboa.
António Costa, enalteceu o sector do turismo e a sua importância na economia portuguesa, lembrando a importância de uma "boa parceria" entre o Estado e os privados para que esta área seja cada vez mais "pujante".
"Temos uma oferta notável de diversificação, de Norte a Sul, nas regiões autónomas. A promoção do turismo passa também pela valorização da cultura nas suas diferentes dimensões, desde o património à gastronomia, à música, aos sítios naturais, à promoção de novas formas de turismo.”