Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

António Costa anuncia 110 milhões para investir no Turismo

02 mar, 2016 - 21:28

De visita à BTL, primeiro-ministro enalteceu o sector do turismo e a sua importância na economia portuguesa.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quarta-feira uma verba de 110 milhões de euros para financiamento de investimentos no sector do Turismo, sobretudo para as pequenas e médias empresas.

“Hoje, foi assinado um conjunto de linhas de crédito que disponibilizam 60 milhões de euros para investimentos no sector e o Instituto do Turismo vai passar a dispor de um novo fundo de 50 milhões de euros que permite também financiar o investimento no sector”, declarou António Costa

O chefe do Governo falava aos jornalistas no final de quase duas horas de visita à BTL - Feira Internacional de Turismo, em Lisboa.

António Costa, enalteceu o sector do turismo e a sua importância na economia portuguesa, lembrando a importância de uma "boa parceria" entre o Estado e os privados para que esta área seja cada vez mais "pujante".

"Temos uma oferta notável de diversificação, de Norte a Sul, nas regiões autónomas. A promoção do turismo passa também pela valorização da cultura nas suas diferentes dimensões, desde o património à gastronomia, à música, aos sítios naturais, à promoção de novas formas de turismo.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    03 mar, 2016 Seixal 13:16
    E que tal uniformizar o iva no sector do turismo para aliviar os contribuintes destes "financiamentos". Ainda não percebi porque alguma indústria hoteleira apenas paga 6% de iva.
  • 03 mar, 2016 Portugal 13:01
    E que tal investirem na estradas secundárias e na sinalização rodoviária para divulgar os pontos de interesse locais. Os turistas não vêm só de avião para Faro com o saco de golf às costas. E já agora façam qualquer coisa pela oferta hoteleira no Algarve. A maior parte dos hotéis ainda tem os padrões dos anos 70. E não é preciso ir muito longe para ver como se faz, basta passar a fronteira e andar 5kms.
  • zita
    03 mar, 2016 lisboa 07:41
    Finalmente lembram-se daquilo que nos poderá ajudar a sair do buraco, já não era sem tempo, no imediato poderá ser a grande mais valia que está à vista de todos e eu não sei porque é que não vêem ou não querem ver. Preferem sacar dinheiro a quem trabalha é o que dá menos trabalho e é mais fácil. Força com o turismo!

Destaques V+