Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Novo Banco transferiu, por engano, dinheiro para ex-clientes

11 abr, 2016 - 22:07

Em causa estarão "milhares de euros", adianta o jornal "Público".

A+ / A-

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) confirma que o Novo Banco transferiu dinheiro por engano para ex-clientes, que têm conta na Caixa.

"Confirmo que o Novo Banco transferiu o dinheiro por engano. Foi claramente um erro", disse à agência Lusa fonte oficial da Caixa Geral Depósitos, sem precisar, contudo, o número de clientes, nem os montantes envolvidos.

O jornal “Público” noticiou esta segunda-feira, na edição online, que o Novo Banco transferiu "milhares de euros por engano para ex-clientes" e que a "recuperação não é automática".

Segundo o jornal, os "beneficiários têm agora de autorizar a anulação da transferência, caso contrário só os tribunais podem obrigar à devolução do dinheiro".

As transferências envolvem ex-clientes com contas noutras duas instituições bancárias além da Caixa Geral de Depósitos, segundo o "Público".

Em causa estão ex-clientes do Banco Espírito Santo "que encerraram as suas contas após a medida de resolução do BES, transferindo os respectivos saldos para contas abertas em outras instituições", refere o jornal.

A agência Lusa tentou, sem sucesso, contactar o Novo Banco, para esclarecer os contornos da situação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ss
    12 abr, 2016 Palmela 14:47
    A meados de Abril, eu e mais duas colegas recebemos diferentes quantias "por engano" supostamente vindo da nossa entidade patronal, cuja conta é do Novo Banco. A questão é que a entidade patronal não movimentou dinheiros nem sabia de nada! De onde então veio esse dinheiro?! Nós somos de outros bancos, que não a CGD e nem nunca tivemos conta no BES... Era bom que se apurasse de onde surgiu este "erro"... qual o origem do dinheiro (pois não veio da nossa entidade patronal, tal como estava explicito no extracto), e para onde voltou?!
  • JOCAS
    12 abr, 2016 LISBOA 14:26
    PÁ POUPEM-ME...SE O DINHEIRO NÃO É MEU...PRA QUE QUERO FICAR COM ELE??? SÓ QUERO O QUE É MEU!
  • Zé Pagante
    12 abr, 2016 Lisboa 10:09
    Engano? Corja de bandidos, que se sentem impunes, perante uma justiça que não funciona. "Portugal é dos Estados-membros da União Europeia (UE) onde os litígios civis e comerciais mais demoram a ser resolvidos, segundo o painel de avaliação da Justiça de 2016 divulgado esta segunda-feira pela Comissão Europeia." in DN
  • paulo
    12 abr, 2016 vfxira 10:07
    "Por engano".......isto cheira a mais uns milhares de milhões que os contribuintes irão pagar.E continua a não haver responsáveis,ninguém é responsabilizado e muito menos julgados e condenados,a Banca portuguesa é pior que a Droga,vai matar-nos a todos e ao país.
  • emaria
    12 abr, 2016 porto 09:51
    interessante saber que tipo clientes foram alvo desse engano! e não digo mais...
  • JP
    12 abr, 2016 Lisboa 07:22
    Sr Costa leia bem a notícia é deixe-se de tangas com a história do público e do privado. A burrice tem destes problemas de interpretação. Agora mais sério. Esta notícia tem água no bico numa altura em que se anda a falar muito na CGD. Desde a privatização que o Passos quer até à possibilidade da entrada de capital privado na caixa esta gente anda como gato ao bofe.
  • Carlos Gonçalves
    12 abr, 2016 Seixal 07:18
    Que história mais mal contada...Pois se eles encerraram as contas e pediram as transferências para as contas que detinham na CGD, onde está o engano?? Ou então falta qualquer coisa na notícia...
  • Antero Ferreira
    12 abr, 2016 Porto 07:09
    Ó Costa, mas o Banco (Novo Banco) não é privado??? ou queres culpar os Funcionários Públicos???
  • Armindo Oliveira
    12 abr, 2016 PVZ 03:46
    Novo Banco - Um Bom Engano.
  • Alex
    12 abr, 2016 lisboa 03:42
    Vergonha, vergonha, vergonha. É preciso este banquinho andar a tona d'água antes de se afogar por completo, para se saber histórias...

Destaques V+