Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Governo quer alargar descontos dos combustíveis nas SCUT a todo o país

05 mai, 2016 - 21:01

A novidade foi deixada pelo ministro-adjunto Eduardo Cabrita.

A+ / A-

O Governo quer alargar a todo o país o desconto nos combustíveis para camionistas já anunciado para três zonas de fronteira com Espanha e nas antigas SCUT do interior.

Numa nota enviada à agência Lusa pelo gabinete do ministro-Adjunto Eduardo Cabrita, pode ler-se que "o regime que o Governo propõe não é um regime aplicável na fronteira", mas antes um regime que, "após o período experimental, se pretende que seja aplicável a todo o país, a todos os veículos de transporte profissional de mercadorias registados na União Europeia com uma tonelagem mínima a determinar".
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    06 mai, 2016 Custoias 16:46
    Em Espanha os salários são mais elevados, os combustíveis mais baratos, restauração quase igual, bens alimentares iguais, estradas nacionais melhores do que as nossas autoestradas e aqui quase que metem portagens ao sair de casa e combustíveis a preços exorbitantes. Estou mesmo convencido que a palavra chulos é a mais adequada.
  • Gonçalo Moreira
    06 mai, 2016 Chaves 08:37
    Como vão estender o desconto dos combustíveis aos camionistas, em todo o país e, ao mesmo tempo conseguem evitar a fraude generalizada? Os camionistas passam a abastecer o camião nas gasolineiras e, de seguida, na garagem ou no quintal, procedem à transfega desse combustível para o carro ligeiro que têm em casa. Assim o próprio camionista, a mulher, os filhos, os pais e avós do camionista, passam a circular com gasóleo mais barato do que a generalidade da população.

Destaques V+