Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Atenas aprova novo "aperto" e espera compreensão do Eurogrupo

09 mai, 2016 - 06:58

O governo grego dá um sinal de empenho no sentido de cumprir as metas, tentado que o Eurogrupo desta segunda-feira analise um alívio da dívida, questão essencial para Tsipras.

A+ / A-

O parlamento grego aprovou, domingo à noite, um projecto de lei de reforma das pensões e impostos, um pacote que vai permitir economizar 5,5 mil milhões de euros por ano.

Com esta poupança, o governo grego dá um sinal de empenho no sentido de cumprir as metas orçamentais definidas no programa de assistência financeira.

A aprovação representa um trunfo para o ministro das Finanças grego levar à reunião do Eurogrupo desta segunda-feira, onde espera que se discuta um possível alívio da dívida grega. Para o governo de Tsipras este é o ponto essencial.

Na noite de domingo, enquanto decorria o debate no parlamento de Atenas, a polícia teve de intervir para dispersar manifestantes em protesto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • paulo
    09 mai, 2016 vfxira 12:05
    Cada vez tenho mais a certeza que esta "união europeia" um dia irá acabar.
  • vida difícil
    09 mai, 2016 Santarém 10:30
    Não temos por aí a Catarina a comentar a subjugação do camarada Tsipras! Afinal este deita abaixo acabou cachorrinho manso, porque não optou por não pagar e retirar a Grécia da UE como prometia? Faz figura de cobarde e oportunista sem conseguir pôr à prova a ideologia que defendia, por outro lado está provado de que os políticos e as pessoas em geral terão que gastar apenas aquilo que dispõem e não se mentalizarem de que pedir emprestado resolve a situação pois virá o dia em que ajustar contas será muito mais difícil.
  • JR
    09 mai, 2016 FIGUEIRA DA FOZ 09:14
    A citação é latina mas aplica-se aos gregos como uma luva Até quando .Catilina abusarás tu da nossa paciência ?.

Destaques V+