Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Costa promete bater-se contra eventuais sanções a Portugal

11 mai, 2016 - 22:03

Em entrevista à SIC, o primeiro-ministro considera eventuais sanções de Bruxelas "injustas", apesar de estar em análise o período entre 2013 e 2015.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, promete bater-se contra qualquer tentativa de a Comissão Europeia impor sanções a Portugal.

Em entrevista à SIC, o chefe do Governo considera eventuais sanções "injustas", apesar de estar em análise o período entre 2013 e 2015.

António Costa respondia à possibilidade de Bruxelas decidir aplicar sanções a Portugal, na próxima semana, caso conclua que Portugal desrespeitou as metas a que se propôs no que respeita à redução do défice.

O primeiro-ministro fez questão de frisar que está em causa uma análise a um período de exercício do anterior Governo, mas frisou ser sua obrigação defender o Estado Português e considerou "injusto" se a Comissão Europeia decidir aplicar sanções a Portugal.

"Vamos bater-nos contra essa decisão, se ela for tomada, porque não é justa. Não é razoável que a Comissão Europeia, depois de aplaudir as políticas que geraram esses resultados, venha agora impor sanções. Compete-me defender o Estado Português", argumentou, numa alusão ao período final da anterior governação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JULIO
    14 mai, 2016 vila verde 14:20
    Esta é a mentalidade do tuga bate-se para nÃo pagar mas para receber està semptre de mãos abertas QUE VERGONHA
  • portugues
    12 mai, 2016 portugal 22:44
    A melhor solução será encosta-los á parede com a saída do euro.
  • É isto é!
    12 mai, 2016 nabos,batatas e bananas 10:19
    Só comentários da treta que só se vê por aqui. Um pensa em 2020, outro fala nas trombas. Eu sinceramente eu fico sem palavras para classificar esta gente. Mas o que é que vocês querem mais neste triste portugal? É a corrupção instalada em toda a parte. Até na justiça. São os bancos que é o que se vê, é os ofshores. Foi as politicas do coelho, este fascista e lambe cus desta u.e. , que foi só para retirar direitos aos trabalhadores e dar-lhes mais precariedade. Um país que viu aumentar a pobreza e miséria como nunca se tinha visto. Agora querem o quê? Que este seja igual ao coelho? Que continue a penalizar trabalhadores ainda mais, para beneficiar patrões e empresários? Que se corte nas escolas públicas para se dar às escolas privadas? Que se ponha isto tudo nas mãos dos privados, para que estes dominam e explorem ainda mais? Quem é que tem culpa da crise? Os funcionários e os reformados, que já não vêm aumentos desde de 2011, e mesmo assim ainda é para continuar? Você são de um nível muito rente ao chão. Cambada de noj......Por isso com mentalidades destas este país não passa disto.
  • 12 mai, 2016 castanheira 09:31
    O jerónimo de sousa tem razão, é preciso começar a debater uma possível saída do euro,ou estamos á espera que essa "união" acabe primeiro?
  • 11 mai, 2016 23:21
    Que trombas, COSTA! A Angela Merkel é assim tão feia? Estavas à espera da Noami Campbell? Tá bém tá, contenta-te com as da Ribeira do Sado e já não é mau!
  • Eu
    11 mai, 2016 22:52
    Se forem aplicadas sansões por incumprimento do défice da anterior goevernação, imagina só o que irá acontecer lá para 2020... se ainda aí estiveres, NÃO É COSTA?
  • alves
    11 mai, 2016 porto 22:25
    Promete bater-se? mas não é para isso que lá está???
  • beirão
    11 mai, 2016 Lisboa 22:19
    NÃO NÃO NÃO. ........... NÃO QUERO QUE BRINQUEM COMIGO

Destaques V+