Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Stress tem custos de milhões no mundo do trabalho

12 mai, 2016 - 16:12 • Helena Oliveira

A palavra "stress" está tão banalizada que nem sequer nos lembramos que, enquanto distúrbio de saúde,foi considerado pela OIT como a epidemia do século XXI.

A+ / A-

O stress, , ou as alterações psicológicas e físicas que lhe estão associadas, considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a “epidemia do século XXI”, continua a ser subestimado, no local de trabalho, tanto pelas empresas como pelos próprios trabalhadores.

Um relatório recentemente lançado pela OIT aponta, todavia, para custos astronómicos causados pelo stress no local de trabalho: 617 mil milhões de euros anuais, só na Europa.

Este número evidencia que a pressão continua e as exigências abusivas a que é submetida a força laboral da actualidade não só conduzem a perdas económicas substanciais, como a consequências graves na saúde mental e bem-estar da população activa.

Leia mais no portal VER.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+