Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Moody’s corta rating do Montepio para sexto nível de "lixo"

07 jun, 2016 - 22:13

A medida é justificada com a alteração da estrutura do passivo e com a deterioração do risco e da rentabilidade dos activos.

A+ / A-

O rating do banco Montepio Geral foi revisto em baixa, para o sexto nível de “lixo”, pela Moody’s.

A agência de notação financeira cortou o rating do Montepio em dois níveis, de B1 para B3, ou seja, é considerado especulativo.

A medida é justificada com a alteração da estrutura do passivo e com a deterioração do risco e da rentabilidade dos activos, que têm como consequência uma menor capacidade para absorver riscos por parte do banco.

A decisão da Moody’s é conhecida poucos meses depois de o Montepio ter realizado um aumento de capital de 270 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Martins
    08 jun, 2016 Leiria 21:48
    Tem piada que no caso do BES nunca houve ratings negativos. Mais uma manobra para colocar mais um Banco português nas mãos espanholas. Vai uma aposta?
  • 08 jun, 2016 12:13
    eu já não acredito nestas estorias ,porque o banco empresta dinheiro a toda a procaria de gente e fica de emediato em fundo perdido é um descalabre o que teem feito e barcos sem dono levam milhoes e muitos outros temos pena assim não
  • paulo
    08 jun, 2016 vfxira 09:07
    A "banca" em Portugal deveria ser julgada e condenada por tudo de mau que tem feito a este país e ao povo.Existe um regulador,um governador,tantas "entidades" e nada fizeram para que este descalabro não tivesse acontecido.
  • MANEL
    07 jun, 2016 AVEIRO 22:44
    HÁ TANTO TEMPO QUE SE FALA AGORA É O MONTEPIO, E VAMOS ESPERAR PELO OUTRO,QUE JÁ ESTÁ A CAMINHO

Destaques V+