Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Marcelo chama governador a Belém por causa da Caixa

17 jun, 2016 - 18:05

O encontro prende-se com a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e com o pedido da comissão de inquérito feito pelo PSD.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chamou o governador do Banco de Portugal a Belém. A reunião vai decorrer esta sexta-feira, avança o “Expresso”.

O encontro prende-se com a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e com o pedido da comissão de inquérito feito pelo PSD.

Esta reunião não faz parte da agenda do Presidente da República. Em cima da mesa também estará a venda do Novo Banco.

A chamada do governador do Banco de Portugal a Belém acontece no dia em que o primeiro-ministro anunciou que a Comissão Europeia vai realizar uma avaliação sobre o pedido de recapitalização da CGD.

Interrogado sobre os objectivos de Bruxelas com a avaliação que procederá ao pedido de recapitalização da CGD, António Costa referiu que "havia dúvidas se a União Europeia permitiria essa capitalização e se a consideraria ou não ajuda de Estado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JoséCunha
    17 jun, 2016 Paredes de Coura 19:58
    Até que enfim Bruxelas vai mesmo fiscaliza os eventuais desvarios feitos pelas diversas presidências que por lá passaram nos últimos anos e com gestão danosa que vamos ser nós os contribuintes a pagar mais esta fatura para além dos BPN,Banifes,BCP,BPP e ainda outros que se seguirão na lista, uma vergonha, caso curioso duma maneira ou de outra os ex. ministros das finanças, PS e até o PCP não querem que se faça uma consultadoria á Caixa Geral de Depósitos como sendo esta uma vaca sagrada onde ninguém deve mexer, doa a quem doer faça-se justiça e castigue-se quem de forma voluntária ou não levou á ruína este importante banco do estado em que todos acreditamos o sr. presidente da República não venha agora também com "paninhos" de água quente para com este caso. CHEGA-BASTA de tanta podridão e irresponsabilidade dos seus mandantes...

Destaques V+