Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Moody's considera “baixo” o risco de um novo resgate

13 set, 2016 - 16:56

A Moody's é uma das três maiores agências mundiais que avaliam o risco de crédito e atribui a Portugal o “rating” de Ba1 (“lixo”) com perspectiva estável.

A+ / A-

A agência de rating Moody's considera que a possibilidade de Portugal ter de recorrer a um novo resgate é “baixo”, numa análise à situação da economia portuguesa e das contas públicas divulgada esta terça-feira.

“O risco é baixo, na nossa visão. A posição de financiamento do Estado é confortável”, considera a agência, que diz que a almofada financeira do Tesouro é “muito confortável” e que as necessidades para o resto do ano são “limitadas”.

Na mesma nota é referido também que as metas orçamentais deste ano não deverão ser cumpridas pelo Governo, ainda que estime que o défice das contas públicas deva “estabilizar abaixo de 3%” do Produto Interno Bruto, o que a Moody's considera um “desempenho melhor” do que outros países da zona euro.

A Moody's é uma das três maiores agências mundiais que avaliam o risco de crédito e atribui a Portugal o “rating” de Ba1 (“lixo”) com perspectiva estável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • eu
    13 set, 2016 oeiras 18:35
    Imagino a " cara de azia " da Direita Salazarenga e Bafienta portuguesa ( Psd e Cds )...!!

Destaques V+