Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Devemos estar animados” com os últimos indicadores, diz Costa

16 set, 2016 - 19:12

Primeiro-ministro destaca decisão das agências de manter uma perspectiva estável da evolução do país e reafirma o objectivo de baixar o défice para 2,5%.

A+ / A-

Veja também:


Os últimos indicadores económicos e decisões das agências de rating devem deixar os portugueses “animados”, afirma o primeiro-ministro, António Costa.

Em declarações aos jornalistas no final de um encontro informal de líderes europeus, em Bratislava, António Costa destaca que, “depois de muita especulação ao longo desta semana”, as agências de notação financeira mantiveram uma perspectiva “estável” do rating da dívida portuguesa.

“Três agências de rating pronunciaram mantendo uma perspectiva estável quanto à evolução do país, não antevendo nenhum tipo de crise”, frisa o chefe do Governo no dia em que a Standard & Poor’s decidiu manter o rating da dívida soberana de longo prazo de Portugal em "BB+", ou seja, no primeiro nível de "lixo.

“Verificámos que o Banco de Portugal veio dizer que a economia portuguesa no último mês teve um comportamento melhor do que nos meses anteriores e está numa trajectória que se confirme ascendente”, salienta o primeiro-ministro.

António Costa também fez referência à última emissão de dívida, “que correu com total normalidade e em boas condições”.

“Não há nenhuma razão para estarmos apoquentados, pelo contrário, devemos estar animados e procurar com firmeza prosseguir a gestão orçamental que temos vindo a prosseguir e que nos permitirá alcançar um défice abaixo de 2,5%”, concluiu o primeiro-ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • HISTÓRIAS DE ENCANTA
    19 set, 2016 lLISBOA 13:30
    EU ESTOU ANIMADÍSSIMO AO OUVIR DIZER QUE VAMOS TIRAR DINHEIRO A QUEM O TEM. COMEÇOU A ESQUERDA REVOLUCIONÁRIA . O PASSADO A QUE ASSISTIMOS NÃO É EXEMPLO PARA NINGUÉM. LEMBRAM-SE DA REFORMA AGRÁRIA QUE FOI COM O DINHEIRO DE TODOS NÓS QUE O ESTADO INDEMNIZOU OS ANTIGOS PROPRIETÁRIOS. MUITA COISA SE PASSOU.
  • O desastre está próx
    19 set, 2016 Olhão 12:53
    Ó costa devemos estar animados? Vais alinhando com o bloco e o pcp com mais impostos sabendo tu que isso é mais um passo para acabar com o pouco que existe. Recuando para as políticas chinesas em que andavam todos de bicicleta e farda azul pensas que isso é a solução para Portugal.Estás muito enganado.Quem não quer trabalhar não precisa de subsídios. Muita gente que trabalhou fez coisas não são esses que tèm que carregar com a força dos impostos para dar a essa gente.
  • Zé Português
    17 set, 2016 Conchinchina 22:41
    Eu estou animadíssimo em ver que vamos no caminho para o quarto resgate. É sempre bom ouvir noticias do nosso país . Vamos ser TETRA .
  • graciano
    17 set, 2016 alemanha 14:49
    claro que temos que estar animados o pais a vender divida nao seria mais correcto dizer o pais a contrair divida para o povo amnha pagar e o proximo governo ter que vir de novo a arrumar a casa
  • Anti-xuxa
    16 set, 2016 Albufeira 22:26
    Muito animados mesmo , daqui para a frente é sempre a descer.LOL

Destaques V+