Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Costa diz que não vale a pena tanta ansiedade sobre o Orçamento

11 out, 2016 - 19:17

"Daqui a dois dias saberemos respostas para isso tudo", afirma o primeiro-ministro.

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro recusou-se hoje a comentar matérias relacionadas com conteúdos específicos da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2017, alegando que será conhecida dentro de dias e que não vale a pena tanta ansiedade.

António Costa falava aos jornalistas no final de uma recepção à comunidade portuguesa em Macau, no Consulado de Portugal, durante o quarto dos seus cinco dias de visita oficial à China.

Os jornalistas pediram ao líder do executivo para esclarecer se a sobretaxa de IRS vai acabar na totalidade a 1 de Janeiro próximo ou se a sua eliminação será gradual, e também se já chegou a acordo com PCP e Bloco de Esquerda sobre o valor do aumento das pensões no próximo ano.

"Daqui a dois dias saberemos respostas para isso tudo", respondeu o primeiro-ministro.

Perante a insistência dos jornalistas em questões sobre matéria orçamental, António Costa disse ainda: "Vamos lá ver o seguinte, há uma semana já disse que faltava uma semana para fecharmos o Orçamento, hoje faltam dois dias e não vale a pena sermos tão ansiosos".

"Concentremo-nos no trabalho que estamos a fazer com esta visita à República Popular da China, que hoje teve uma etapa muito importante em Macau e que na terça-feira prosseguirá em Shenzhen, onde visitaremos um importante centro tecnológico, a Huawei, e assistiremos à assinatura de mais um acordo com a PT, potenciando a capacidade tecnológica de Portugal", afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de esta multinacional chinesa de telecomunicações instalar em Portugal um centro tecnológico, António Costa respondeu que isso se saberá na quarta-feira em Shenzhen.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • vaca voadora
    12 out, 2016 Santarém 22:42
    Se ele acha que os jornalistas estão ansiosos imagine-se agora o senhor Costa na oposição e a barulheira que faria bem à sua maneira procurando agitar as hostes à sua volta tentando alcançar algum loiro em seu proveito.

Destaques V+