Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dois ministros apresentaram linhas mestras do Orçamento aos deputados socialistas

13 out, 2016 - 00:47

Reunião demorou mais de duas horas na Assembleia da República.

A+ / A-

Os ministros das Finanças e do Trabalho e Segurança Social reuniram com os deputados do PS para apresentarem as principais linhas do Orçamento do Estado para 2017, mantendo silêncio sobre as mesmas.

A reunião de Centeno e Vieira da Silva com os deputados socialistas deu-se no Parlamento por mais de duas horas e meia e terminou perto das 00h30.

No final, apenas o deputado do PS João Paulo Correia falou com os jornalistas, ainda que de forma sintética, para frisar que a reunião foi "explicativa" e "produtiva", remetendo para sexta-feira mais esclarecimentos sobre a proposta do Orçamento.

"O Orçamento é do Governo", acrescentou o deputado socialista, numa alusão a que compete ao executivo anunciar as medidas a incluir no texto e não aos deputados do PS.

Também o secretário de Estado dos assuntos parlamentares, Pedro Nuno Santos, marcou presença no encontro entre o Governo e os deputados do PS.

As linhas gerais do Orçamento foram apresentadas na quarta-feira aos partidos com assento parlamentar, e o texto deve ser aprovado na reunião desta quinta-feira do Conselho de Ministros.

A entrega do Orçamento no Parlamento está prevista para sexta-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+