Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sobretaxa pode não acabar para todos a 1 de Janeiro

13 out, 2016 - 00:20

Governante confirma ainda que há cinco propostas para compra do Novo Banco e será o Banco de Portugal a analisá-las.

A+ / A-

O primeiro-ministro garante que a sobretaxa desaparece em 2017, mas pode ter que o fazer de forma gradual.

“Seguramente iremos cumprir o compromisso de eliminar a sobretaxa, mesmo que esse compromisso não seja integralmente cumprido no dia 1 de Janeiro”, disse António Costa à TSF.

De recordar que o Governo tinha inscrito no Orçamento do Estado o compromisso de devolver integralmente a sobretaxa no dia 1 de Janeiro.

Entretanto, já são cinco os interessados no Novo Banco. A Holding China Minsheng entregou a sua proposta na passada terça-feira ao Banco de Portugal. A notícia, que está a ser anunciada pela imprensa, já foi confirmada pelo primeiro-ministro.

Em declarações ao Diário de Notícias e à TSF, António Costa diz que só faz comentários depois do Banco de Portugal lhe apresentar uma proposta de resolução.

“Nestes dias que estivemos cá foi apresentada uma nova proposta de aquisição do Novo Banco por uma entidade financeira chinesa. Esse é um processo que decorre sob alçada do Banco de Portugal que vai apreciar as diferentes propostas”, disse.

Agora, o Banco de Portugal já pode analisar de forma comparativa as propostas apresentadas no âmbito da venda directa.

Os outros interessados no Novo Banco são: o BPI, o BCP, o consórcio Apollo/Centerbridge e a Loan Star.

[actualizado à 01h10]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    13 out, 2016 Évora 16:57
    mau ...mau.! Parece-me que a palavra dada já não é assim tão honrada. Parece que há muita gente surpreendida com as mentiras do Sr. Costa, mas eu pergunto. Qual foi o xuxa que foi 1º Ministro e que não era mentiroso? Este seria a excepção.
  • Jorge
    13 out, 2016 Seixal 16:55
    Ainda há muita gente de memória curta. Já se esqueceram do farsola Pafiano? Não cortava subsídios, ordenados, feriados, etc. e depois de ganhar as eleições foi o que se viu, enganou muita gente, mas muitos, mas mesmo muitos, gostaram de ser enganados porque voltaram a votar naquele mentiroso compulsivo. Os mesmos que gostaram de ser enganados, andam agora muito indignados com a “palavra do 1º ministro” e a querer recuperar de um dia para o outro o que o farsola do Coelho lhes tirou em quatro anos (ou não). Deviam ter vergonha e pensarem duas vezes antes de abrirem a boca.
  • COSTA PANTOMINEIRO
    13 out, 2016 Lx 10:18
    Este homem faz-me lembrar o outro mentiroso compulsivo chamado Sócrates...Muita propaganda barata típica dos populistas e vendedores da banha da cobra. Dão com uma mão aquilo que tiram com as duas nas suas habilidades de trazer por casa.Um logro, um mentiroso e um vendedor de ilusões que vamos pagar caro com novas medidas de austeridade ainda piores para chegarmos aos valores que a Europa quer.... Um governo de gente menor, sem estratégia e que navega à bolina refém da extrema esquerda folclórica e dos seus sindicatos.
  • Carlis
    13 out, 2016 Lisboa 10:08
    Apesar de não cumprir a 109 por cento, já fez mais que o palhaço do coelhinho de natal fez nos anos que lá esteve. Viva o nosso querido 1 ministro um santo homem
  • kokas
    13 out, 2016 Aveiro 10:07
    Estes politicos não têm mesmo vergonha , são uma cambada de mentirosos e este pobre povo ainda acredita neles Então a palavra dada já não é honrada? Decretou que acabava em Janeiro e agora?? Vai ter que revogar o Decreto Grandes mentirosos compulsivos sem vergonha Como ainda há alguém que sai de casa para votar nesta gente é que eu não entendo Onde andam agora os partidos de esquerda "comunistas e bloquistas"
  • VX
    13 out, 2016 VFX 09:57
    “Seguramente iremos cumprir o compromisso de eliminar a sobretaxa, mesmo que esse compromisso não seja integralmente cumprido no dia 1 de Janeiro”. A. Costa O compromisso ou é cumprido ou não é cumprido, não há nem meias tintas nem meias palavras. Outra forma de encarar a realidade, é uma perspectiva deste governo de esquerda, que adapta a realidade ao que mais lhe convém.
  • Paulo
    13 out, 2016 Enroncamento 09:53
    O que é que se pode dizer? que isto é cómico e de llorar as lagrimas, pois tem a sua piada que a PaF e os seus apoiantes, que não queriam que a sobretaxa acabasse, sejam os mais incomodados sobre a possibilidade de ela não acabar para todos em 1 de Janeiro de 2017. Só podem estar a gozar com o povo.
  • BILL
    13 out, 2016 SEVER DO VOUGA 09:28
    M-E-N-T-I-R-O-S-O - C-H-U-L-O
  • Roro
    13 out, 2016 lx 09:27
    A palavra dada, palavra honrada!
  • Joaquim Lopes
    13 out, 2016 Trancoso 08:23
    Então a palavra dada não é palavra honrada , esta criatura é a vergonha do país e não fica por aqui aguardem mais uns dias depois veremos.

Destaques V+