Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mexidas informáticas podem causar problemas aos clientes do antigo Banif

16 out, 2016 - 20:37

No entanto, o Santander espera resolver o problema em breve.

A+ / A-

O Santander está a integrar o sistema informático do antigo Banif durante este fim-de-semana, o que impossibilitou que algumas "poucas dezenas" de clientes conseguissem usar cartões Multibanco e de crédito, uma situação que deve estar resolvida em breve.

"O processo de migração final iniciou-se na sexta-feira à tarde e está praticamente concluído. Pensamos que fique concluído ainda esta noite", disse à agência Lusa fonte oficial do Santander, quando confrontada pela Agência Lusa, após denúncias de clientes que se não conseguiram fazer operações com os seus cartões durante o fim-de-semana.

A mesma fonte do Santander Totta adiantou que, de um universo de 200 mil cartões do Banif, houve "muito poucas referências de indisponibilidade", de "poucas dezenas" de pessoas.

"Estamos a procurar resolvê-las o mais rapidamente possível", garantiu, esperando que a questão fique concluída nas próximas horas.

O Santander Totta espera concluir até final do ano a integração de activos e passivos do Banif, que adquiriu em Dezembro passado no âmbito da resolução do banco, divulgou em Julho o presidente da instituição, António Vieira Monteiro.

Em 20 de Dezembro do ano passado, o Governo e o Banco de Portugal anunciaram a resolução do Banif com a venda da actividade bancária ao Santander Totta por 150 milhões de euros e a criação da sociedade-veículo Oitante para a qual foram transferidos os activos que o Totta não quis comprar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 777seven
    17 out, 2016 vilamoura 10:05
    Rouba-se e faz o que quer! tudo com o aval do governo, sabe-se lá quanto se deviou! se observar os países onde a esquerda pisou, verás o rombo, deixado, e os bolsos cheios da classe politica.

Destaques V+