31 out, 2016 - 14:32
A uma semana da Web Summit em Lisboa, uma das maiores conferências mundiais de empreendedorismo e inovação, o sector nacional de hotelaria e restauração diz estar pronto para receber os mais de 50 mil participantes.
O director-geral da Associação de Hotelaria e Restauração (AHRESP), José Manuel Esteves, descreve à Renascença os preparativos e as expectativas para o evento.
“Fizemos, em toda a área que nos diz respeito - no turismo, na hotelaria, na restauração - um interface muito grande com a organização da Web Summit. Temos hotéis especializados nas temáticas que vão ser debatidas durante a cimeira.”
“Temos a restauração muito organizada e a noite, sobretudo, muito preparada”, assegura José Manuel Esteves.
Quanto ao impacto económico decorrente da realização deste evento em Lisboa, o director da AHRESP diz que é “enorme”, “incalculável”.
“É mais do que uma Expo, é mais do que um Euro. A Web Summit tem três anos garantidos com mais dois de direito de preferência, portanto o efeito multiplicador é imenso. Estimamos um impacto directo na ordem das centenas de milhões de euros", afirma.
Em anos anteriores, o retorno financeiro foi de cerca de 200 milhões de euros. A Web Summit, que nasceu na Irlanda, vai realizar-se este ano em Lisboa. Arranca já na próxima semana.