Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Novo Banco tem cinco propostas finais de compra

04 nov, 2016 - 19:54

O Banco de Portugal não divulga o nome dos candidatos.

A+ / A-

O Banco de Portugal confirma, em comunicado, que foram apresentadas cinco propostas finais para a compra do Novo Banco, sem revelar o nome dos candidatos.

"O Banco de Portugal recebeu cinco propostas no âmbito dos dois procedimentos de venda, Procedimento de Venda Estratégica e Procedimento de Venda em Mercado", afirma o regulador e supervisor bancário, acrescentando que será feita a análise das propostas "à luz dos critérios estabelecidos nos respectivos cadernos de encargos, divulgados no passado mês de Abril".

Têm estado em cima da mesa os portugueses BC e BPI, os norte-americanos Apollo/Centerbridge e Lone Star e os chineses Misheng Financial.

Este novo processo de venda do Novo Banco - a instituição que resultou da resolução do Banco Espírito Santo (BES) - foi aberto em Janeiro deste ano e o prazo para os interessados apresentarem propostas finais e melhoradas para a compra terminou pelas 17h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • graciano
    05 nov, 2016 alemanha 18:14
    entao mas o costa nao foi ja a china vender a banca falta saber e quem e que vai ganhar uns trocados com esse negocio e quem e que vai ganhar um tacho
  • vareiro
    05 nov, 2016 aveiro 11:24
    Se estes fizerem como está a fazer o Presidente da CGD sem transparência porque não sei o que estarão para esconder o melhor será retirar de lá os parcos recursos depositados.
  • Luis Santos
    05 nov, 2016 Almada 10:40
    Era para apresentar a minha proposta mas já deixei passar o prazo. Ainda posso? É só uma proposta de intenção como o BCP! Então é assim:- Integrem o Novo Banco na CGD, e acabem com o Novo Banco de vez. Já temos bancos a mais!

Destaques V+