Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Problema técnico" no telemóvel do fundador da Web Summit esteve na origem da falha de internet

07 nov, 2016 - 18:41

Paddy Cosgrave pediu a todos no Meo Arena para pegarem no telemóvel e abrirem o “live feed” que está a ser transmitido no Facebook. Tentou fazer o mesmo, mas teve problemas com o wifi. "Tentamos outra vez mais tarde", acabou por dizer.

A+ / A-

Veja também:


A organização da "Web Summit" esclareceu hoje que a rede de wifi do Meo Arena, Lisboa, da PT Portugal, "funcionou esta noite", mas que "infelizmente houve um problema técnico" no telemóvel do fundador do evento, Paddy Cosgrave.

"A rede de wifi (rede de internet sem fios) da Portugal Telecom no Meo Arena funcionou esta noite como o demonstrou no palco Paddy Cosgrave. Infelizmente, houve um problema técnico com o seu telemóvel quando tentou pela primeira vez fazer a ligação no palco", explicou a organização da 'Web Summit', numa declaração enviada à Lusa, depois do arranque do evento.

Na sessão de abertura da 'Web Summit', Cosgrave afirmou que cerca de 3.000 pessoas ficaram à porta do Meo Arena por terem chegado demasiado tarde e, por isso, pediu às 15 mil pessoas presentes no recinto que ajudassem na transmissão do evento por telemóvel.

Cosgrave tentou exemplificar um tutorial sobre o 'live streaming' na rede social Facebook, mas o seu telemóvel não respondeu à velocidade exigida num evento de tecnologia, como provou a imagem do equipamento projectada em dois ecrãs gigantes do palco central.

"Vamos tentar mais tarde", disse Cosgrave, enquanto mensagens e contactos seus pessoais apareciam perante milhares de pessoas.

E assim foi, o "patrão" da 'Web Summit' numa nova subida ao palco voltou a tentar, sendo desta vez bem sucedido e pedindo um aplauso para a operadora de telecomunicações Portugal Telecom, responsável pela infra-estrutura de wifi do Meo arena, explicando que tinha estado ligado a uma outra rede móvel, que não esta.

"Quero agradecer à Portugal Telecom, peço um forte aplauso. Obrigada Portugal Telecom por fazer funcionar o wifi", afirmou, acrescentando: "desejo melhor sorte para a Vodafone na próxima vez", desvendando assim o nome da operadora.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial da Portugal Telecom também afirmou que "a questão foi alheia à PT" e que "a primeira tentativa de ligação foi feita através de uma rede móvel de outro operador que não o Meo".

"Na segunda tentativa ligando-se a rede de 'wifi' implementada no Meo Arena, o acesso feito foi bem sucedido, tendo conseguido navegar normalmente", disse a mesma fonte.

[notícia actualizada às 23h49]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EV
    07 nov, 2016 Lisboa 19:42
    O Paddy estava ligado numa rede estrangeira, tal como explicou, já agradeceu 2 vezes à Portugal Telecom pela excelente rede wifi que funcionou perfeitamente! Esta notícia deve ser revista ASAP!

Destaques V+