Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Caixa. PCP acusa PSD de "branqueamento"

24 nov, 2016 - 20:49

João Oliveira reafirma que o partido contribui com propostas e não contribui com as “encenações” dos sociais-democratas.

A+ / A-

O PCP votou contra a proposta do PSD que vai obrigar os administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) a entregar as declarações de património no Tribunal Constitucional porque considera que a alteração é desnecessária.

A proposta, que foi uma alteração ao Orçamento do Estado, foi aprovada com os votos de PSD, CDS e Bloco de Esquerda e entrará em vigor no início de 2017.

Mas, para o líder parlamentar dos comunistas, o actual quadro legal é suficiente e esta alteração não acrescenta nada.

“A proposta do PSD só pode ter um objectivo, que é branquear as suas próprias opções, não só em relação a salários milionários que no passado patrocinaram, mas também em relação a regimes de excepção que foram patrocinando ao longo da sua governação. Para essas operações de branqueamento do PSD, o PCP não contribui”, disse João Oliveira.

O dirigente comunista acrescenta que o partido contribui com propostas que resolvem o problema da limitação dos salários, que resolve os problemas das exigências de transparência. Não contribuímos para as encenações do PSD”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ribeiro
    28 nov, 2016 Sesimbra 08:02
    O PSD é o cancro de Portugal.
  • José Marafa
    27 nov, 2016 Coruche 17:41
    A D. Arminda tem razão.Porque não vendem metade do património ou o dão para fazer creches,lares,infantários,casas para os desempregados,etc, Havia muito para vocês darem ou doarem.São milhões em património, para que querem tanto dinheiro.Afinal os ricos que tanto atacam são vocês próprios e se calhar não há neste País muita gente que tenha o vosso património.E já agora essa massa para comprar,donde veio, e pagou imposto.E mais esse património,algum foi roubado,já não era altura do PS e sua geringonça retroativamente como tem feito nos transportes ir ver se o dinheiro entrado e estes anos todos os impostos foram declarados e pagos.Assim é que era mostrar essa atenção por quem deve pagar e não paga.Como dizia um treinador: O rico sou eu...:Tenham vergonha quando falam do povo e trabalhadores e chamam aos patrões tudo do pior.Então que é o PCP senão um patrão de milhões.
  • Arminda Custodio
    26 nov, 2016 Alfazeirão 16:44
    Este joão ou se constipou ou quer imitar alguém. Então depois do 25 Abril andaram a roubar tudo que podiam,por isso têm o património de milhões e que não dão nada aos mais desfavorecidos,porque os rendimentos são para estes novos rapazinhos do PCP se tornarem burgueses, como dizem dos outros, deviam prestar contas à justiça e lhes ser confiscado tudo que foi arrecadado ilicitamente.Por isso joãozinho tem cuidado com o que dizes que um dia podem bater-te à porta do partido a perguntar donde veio tanto dinheiro,como entrou e como foi ganho.Tenham pudor e calem-se, já chega de mentiras e saques politicos.
  • ENGOLE ELEFANTES
    24 nov, 2016 Lisboa 23:51
    Os comunistas têm engolido tantos elefantes que já estão domesticados...Um partido refém dos xuxas e do BE que pos a Europa na gaveta, o euro arquivado no sótão e os seus ideiais no saco...Volta Cunhal estás perdoado kamarada....

Destaques V+