Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CDS confia em Paulo Macedo mas lembra que mais importante é capitalizar a Caixa

03 dez, 2016 - 00:54

Assunção Esteves garante ter “a melhor impressão pessoal e profissional do Dr. Paulo Macedo".

A+ / A-

A presidente do CDS confia nas capacidades de Paulo Macedo para presidir à administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), mas defende que o mais importante é capitalizar o banco.

No final de um jantar que reuniu mais de 600 militantes do partido na Feira, Assunção Cristas recordou que a crítica do CDS ao processo da CGD "nunca teve a ver com o nome A ou B", mas sim "com a forma como as coisas foram conduzidas", nomeadamente no que se refere à dificuldade do Governo em esclarecer certas dúvidas levantadas pela oposição.

"O CDS sempre defendeu uma CGD 100% pública, com uma missão clara de apoiar as empresas portuguesas e pôr o nosso tecido empresarial a crescer, e eu estou certa de que, tendo condições para isso, o dr. Paulo Macedo levará a missão por diante", declarou a líder dos populares.

Lembrando que sempre desejou "as melhores venturas" ao novo presidente do banco, independentemente de quem esse fosse, Assunção Cristas acrescentou depois que, no caso de Paulo Macedo, tem condições para avaliar melhor adequação ao cargo. "Fomos colegas de Governo e tenho a melhor impressão pessoal e profissional do dr. Paulo Macedo", afirmou.

Quanto à tarefa que o ex-ministro da Saúde no Governo de Passos Coelho tem agora em mãos, a presidente do CDS realça: "O mais importante é que a CGD seja capitalizada, para ser um parceiro relevante e activo no desenvolvimento económico do nosso país, com uma missão muito clara de apoio às pequenas e médias empresas".

Assunção Cristas admite, contudo, que várias questões continuam por esclarecer no que concerne à estratégia com que o Governo pretende concretizar esse objectivo e, a esse nível, garante que o CDS insistirá no esclarecimento das suas dúvidas.

"Continuaremos a aguardar resposta às perguntas que fizemos, inclusivamente por escrito", avisou. "Neste momento, a questão está aparentemente resolvida, mas o CDS continuará a cumprir o seu papel de fiscalizar e escrutinar toda a acção do Governo e também o trabalho na CGD", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    05 dez, 2016 Lisboa 08:23
    A Cristas Ronalda continua a fazer o papel de lider do grupelho CDS fazendo de conta que o grupelho azul cueca não fez parte do governo anterior e que não é responsável pelas patifarias feitas pela coligação Pafiosa Pafalhada. Tenta nas suas tiradas teatrais imitar o irrevogável Paulinho Feirante. Como está muito longe do nivel artistico do Paulinho Feirante são tristes desempenhos atrás uns dos outros. Curiosamente a moçoila ainda não se apercebeu para aquilo a que foi empurrada e leva o acto de liderança a serio não se apercebendo do ridiculo da situação. No grupelho azul cueca há quem aguarde pelo esquecimento do que foi a desgraça da governação pafiosa e então a moçoila será descartável.
  • portugues
    03 dez, 2016 portugal 20:09
    A mulher politica mais incompetente do país.
  • as Assunções
    03 dez, 2016 port 15:05
    Esta é a Cristas, picareta falante e não a Esteves!.
  • esta moçoila
    03 dez, 2016 lx 14:58
    Esganiçada e a completa hipocrisia! Resta saber porque não a fizeram quando eram acolitos e governo? Varreram para debaixo do tapete para poderem impingir-nos uma saida "limpa" e os 12 mil milhões que estavam destinados para a recapitalização do sistema financeiro foram parar aonde? É preciso um descaramento e uma desfaçatez incomensuraveis! Mas esta gentalha continua a querer fazer-nos de parvos?

Destaques V+