Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Solução para os lesados do BES anunciada segunda-feira

16 dez, 2016 - 16:56

Primeiro-ministro vai comunicar ao país o desfecho de um caso que se arrasta desde a queda do BES.

A+ / A-

A solução para os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo vai ser anunciada segunda-feira, em São Bento, pelo primeiro-ministro, avança a SIC Notícias.

O desfecho do caso estava previsto acontecer esta sexta-feira, mas a comunicação de António Costa foi adiada por uns dias.

Cerca de 2.000 clientes de retalho reclamam os 432 milhões de euros que investiram em papel comercial das empresas Espírito Santo International e Rioforte, do Grupo Espírito Santo, vendidos aos balcões do BES meses antes da falência do grupo.

A solução a anunciar deve beneficiar os clientes que investiram menos dinheiro no papel emitido pelo Grupo Espírito Santo, vendido aos balcões do BES como se fosse um produto financeiro do banco. Mas os clientes que aplicaram montantes mais elevados também deverão recuperar parte das suas aplicações, ao contrário do que chegou a ser ponderado.

Os cerca de dois mil clientes do antigo BES que adquiriram papel comercial poderão recuperar entre 50% a 75% do capital investido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sara Coutinho
    16 dez, 2016 Guarda 19:27
    O que vai dizer costa a esta gente.Que foi ele que conseguiu que eles vâo perder metade do dinheiro que tinham no BES.É preciso lata.Tudo serve para propaganda e vasta de fazer dos Portugueses burros.
  • Dias
    16 dez, 2016 lx 18:34
    Para quando os lesados da D.Branca ?

Destaques V+