18 jan, 2017 - 10:01
O Banco Central Europeu (BCE) deu luz verde a seis dos oito membros da nova administração da Caixa Geral de Depósitos, liderada pelo antigo ministro da Saúde Paulo Macedo.
A notícia é avançada pelo “Jornal de Negócios” desta quarta-feira, adiantando que os dois que restam deverão ser aprovados nos próximos dias.
Paulo Macedo, José João Guilherme, Maria João Carioca José Brito, Francisco Cary, Nuno Martins e João Tudela Martins são os sete administradores executivos propostos pelo Governo português. A estes junta-se o nome de Rui Vilar, que terá funções não executivas.
Esta quarta-feira, o ministro das Finanças, Mário Centeno, é ouvido na comissão parlamentar de Orçamento e Finanças sobre a situação da Caixa Geral de Depósitos.
A primeira administração do banco público, liderada por António Domingues, acabou por não ir avante, depois de muita polémica com a divulgação das declarações de rendimentos e de património-
António Domingues deixou a liderança da Caixa depois de ter tido um papel decisivo na elaboração do plano estratégico e de recapitalização.