Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Turismo de Portugal vai andar pelo mundo a captar investimento

18 jan, 2017 - 18:31 • Ana Carrilho , enviada a Madrid

Notícia foi avançada pela secretária de Estado Ana Mendes Godinho na FITUR - Feira Internacional de Turismo de Madrid.

A+ / A-

O Turismo de Portugal vai iniciar, já no próximo mês, um roadshow para mostrar as potencialidades e oportunidades de investimento do país, avança a secretária de Estado do Turismo.

Em declarações aos jornalistas na FITUR - Feira Internacional de Turismo de Madrid, Ana Mendes Godinho afirmou que o interesse dos investidores internacionais é grande, nomeadamente no programa Revive, de recuperação do património para uso turístico.

Com o crescimento que a atividade está a ter, a captação de investimento é igualmente um dos grandes objectivos do Governo para 2017.

“Estamos a dar uma fortíssima atenção à parte do investimento e à captação de investimento. Vamos começar um 'roadshow' de captação de investimento internacional, já em Fevereiro. Vamos andar pelo mundo a mostrar as oportunidades e as vantagens de investir em Portugal. Vamos começar na China, Índia, Estados Unidos e Brasil”, adianta a secretária de Estado do Turismo.

A presença de Portugal na maior feira ibérica de turismo pretende captar também mais turistas do chamado “mercado interno alargado” e estratégico para o nosso país. Espanha é o segundo país emissor de turistas para Portugal.

Nos primeiros 11 meses do ano passado, este mercado gerou quase um milhão e 600 mil hóspedes, que garantiram 3 milhões e 750 mil dormidas e cerca de 1.400 milhões de euros de receita turística. O que significou um aumento de 10% nas dormidas e 13,5% nas receitas, em relação a 2015.

Este ano a promoção turística de Portugal em Espanha vai crescer 30%, o que implica um investimento de quatro milhões de euros.

“Venham descobrir Portugal”

Descobrir Portugal pelos caminhos, a pé, a cavalo, de bicicleta, é uma das mensagens que o Turismo de Portugal quer deixar na FITUR para os espanhóis que visitam o nosso país.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, quer promover Portugal em Espanha como destino de caminhos a pé, de bicicleta ou a cavalo.

“Queremos mostrar-lhes que, numa viagem de pouco tempo a Portugal, conseguem ter experiências radicalmente diferentes, desde as nossas cidades vibrantes, como Lisboa e Porto, a experiências de desligar, de espiritualidade. Venha descobrir Portugal, mas aproveitem também para vos descobrir a vocês”, desafia a governante.

O turismo de natureza é uma das modalidades com procura crescente em Portugal. E os turistas espanhóis, pela proximidade, podem ser dos que mais aproveitam.

Nesta edição da FITUR estão presentes as sete regiões de turismo, 61 empresas e quatro “startups” que promovem as belezas naturais mas também os serviços e actividades associadas ao turismo.

Natureza, hotelaria, entretenimento, património, serviços, tecnologia e inovação são marcas da presença nacional. Este ano com uma forte aposta também na espiritualidade através das celebrações associadas ao centenário das aparições de Fátima e a visita do Papa Francisco, mas sublinhando ao longo do ano há muitos eventos relacionados que valem uma visita a Portugal.

A Renascença acompanha a FITUR a convite da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+