Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Estamos todos a trabalhar" para consolidar sistema financeiro, diz Marcelo

06 mar, 2017 - 20:26

Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se a confirmar se recebeu o governador do Banco de Portugal no Palácio de Belém na semana passada, como a Renascença noticiou esta segunda-feira.

A+ / A-

O Presidente da República defende que todos estão a trabalhar bem para a consolidação do sistema financeiro e que todos devem "remar na mesma direcção", sem comentar directamente a actuação do governador do Banco de Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se a confirmar se recebeu o governador do Banco de Portugal no Palácio de Belém na semana passada, como a Renascença noticiou esta segunda-feira.

Questionado se considera que o governador Carlos Costa tem condições para se manter no cargo, o Presidente evitou também responder a essa pergunta.

"Eu sobre essa matéria não posso confirmar coisa nenhuma daquilo que me referem. O que posso confirmar é que continuamos a fazer tudo em Portugal - e o Presidente continua também, dentro do seu papel constitucional, a fazer tudo - no sentido de estabilizar e consolidar o sistema financeiro", declarou o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas durante uma visita ao Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebida (SISAB), em Lisboa, acrescentou: "É nisso que estamos a trabalhar todos, e a trabalhar bem, e continuamos a trabalhar. Foi um ano de trabalho, e ainda teremos pela frente meses de trabalho no sentido dessa estabilização e consolidação".

Interrogado se inclui Carlos Costa na expressão "todos", e se entende que o governador constitui um factor de estabilidade, o Presidente retorquiu: "É tudo o que eu quero dizer sobre essa matéria".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+