Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marques Mendes. INE vai baixar défice para 2%

09 abr, 2017 - 23:26

Comentador, antigo líder do PSD, alude a uma "grande notícia para o país".

A+ / A-

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai rever o défice de 2016 para 2%, avançou Luís Marques Mendes, o antigo líder do PSD que faz comentário político na SIC.

No seu habitual espaço das noites de domingo, Mendes avançou que o INE “vai rever em baixa nos próximos dias - de 2,1 para 2% - o défice do ano passado".

"Se assim for, como eu julgo que vai ser, é uma grande notícia para o país, um défice de 2%", acrescentou.

Noutro âmbito, sobre a Base das Lajes, Marques Mendes revelou que a estrutura pode passar a uma base naval dos Estados Unidos: “Há cerca de 15 dias, o ministro dos Negócios Estrangeiros esteve nos Estados Unidos. Esta parte é conhecida. O que não é conhecido é que ele veio, pela primeira vez, com uma expectativa de disponibilidade da administração americana de não acabar com a Base das Lajes. E encontrar uma solução que seja eventualmente uma base naval, ou seja, uma solução a desenvolver. E a confirmar-se uma boa notícia para os Açores e para Portugal.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • carmom
    10 abr, 2017 Famalicão 19:41
    Marques Mendes tem provado que está a par de factos desconhecidos,Não terá informações de quem agora não pode comentar?Ou antes comenta todos os dias,mas há coisas que não pode revelar?Atingir «défice» é bom,a forma de o atingir pode ser injusta.
  • COSTA MALABARISTA
    10 abr, 2017 Lx 11:08
    Sabe atingir o déficit de 2 por cento até nem é mau mas comvém dizer como o foi: à custa de falta de investimento público o mais baixo dos últimos 30 anos, à custa das cativações e ainda ontem a kamarada Avoila da CGTP dizia que os serviços públicos estão a estoirar, à custa do perdão fiscal para os incumpridores e do não pagamento a fornecedores. O mesmo fez o mentiroso compulsivo que comandava o PS em 2011 chamado Pinto de Sousa e deixou um déficit de 11,2 por cento do PIB...Passar deste número para 3,2 por cento foi duro e agora passar de 3,2 para 2 por cento é canja kamaradas...mesmo com outro aumento de impostos brutal sobre os impostos indiretos...
  • antonio
    10 abr, 2017 lisboa 09:58
    O sr Zandinga Mendes, só não se referiu claramente à custa de que pobreza, e dívidas se atinge tal número.
  • Carlos Camelo
    10 abr, 2017 Barroselas 09:50
    A expulsão já devia ter existido há muito.Só que Passos é integro e o PSD um verdadeiro partido democrático.
  • Zé das Coves
    10 abr, 2017 Alverca 08:26
    Com estas noticias , ainda és expulso do PSD !
  • xico
    10 abr, 2017 lixa 06:30
    O "bruxinho" e as suas previsões!.......
  • Fernando de Almeida
    10 abr, 2017 Porto 00:45
    Programas com comentadores sem que haja contradito'rio são tipicos de ditaduras. O sr. prof Marcelo Caetano também tinha as "conversas em familia"....
  • Manuela Costa
    10 abr, 2017 Nine 00:24
    Este é só notícias boas para o PS e geringonça.Quando chega ao Passos e PSD e só deitar a baixo.Será a tática do seu patrono no CE.Pobre Fafense que degeneras-te.

Destaques V+