Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Desemprego na OCDE baixa para os 6%. Portugal melhora posição

11 mai, 2017 - 13:23

Portugal é ultrapassado pela França na lista dos países da OCDE com maior taxa de desemprego.37,5 milhões de pessoas estavam desempregadas em Março deste ano.

A+ / A-

O desemprego dos países que integram a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) diminuiu uma décima para os 6% em março, com Portugal a baixar para o quinto lugar na lista dos países com mais desemprego.

Os dados divulgados esta quinta-feira pelo organismo internacional mostram que 37,5 milhões de pessoas estavam desempregadas em Março deste ano nos 35 países que compõe a organização, mais 4,9 milhões em relação a abril de 2008, antes de se fazerem sentir os efeitos da crise.

Do total de desempregados na OCDE, 504 mil são portugueses, onde a taxa de desemprego passou dos 9,9% registados em Fevereiro para 9,8% em Março.

A Grécia ocupa o lugar cimeiro no ranking dos países com maio taxa de desemprego - 23,5% em janeiro, último dado disponível - seguindo-se a Espanha (18,2%), Itália (11,7%) e França (10,1%).

O país que este mês escolheu Macron como o seu novo Presidente da República trapassa assim Portugal, que com uma taxa de desemprego de 9,8%, ocupa agora a quinta posição entre os países da OCDE com taxas de desemprego mais elevadas.

A taxa de desemprego jovem (entre os 15 e os 24 anos) caiu na média dos países da OCDE em março para os 12,1%, dos 12,3% de fevereiro.

Em Portugal, a taxa de desemprego entre os jovens desceu também dos 24,3% de fevereiro para os 23,3% de março.

Dentro da zona euro, o desemprego manteve-se nos 9,5%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+