Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

INE confirma taxa de desemprego de 9,8% em Março

30 mai, 2017 - 11:15

É o valor mais baixo desde Fevereiro de 2009.

A+ / A-

A taxa de desemprego de Março de 2017 situou-se em 9,8%, menos 0,1 pontos percentuais do que no mês anterior e menos 0,3 pontos percentuais em relação a três meses antes.

Este valor "representa uma revisão nula face à estimativa provisória divulgada há um mês e constitui o valor mais baixo observado desde Fevereiro de 2009 (9,7%)", indica o INE.

A população desempregada de Março foi estimada em 503,6 mil pessoas, tendo diminuído 0,9% em relação ao mês precedente (menos 4,7 mil pessoas), enquanto a população empregada foi estimada em 4 649,5 mil pessoas, tendo aumentado 0,4% (mais 18,1 mil pessoas) face ao mês anterior.

[em actualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mendes
    30 mai, 2017 braga 18:21
    OS PAFIOSOS bonitas frases promessas e estatisticas nao enchem barriga
  • os pafosos
    30 mai, 2017 lis 17:13
    espumam de raiva porque em vez do diabo temos quem o combata e quem apresente bons resultados! Agora foram para banhos para tentarem enganar os algarvios! Já não há lugares em Manta Rota!...
  • Pedro Godinho
    30 mai, 2017 lisboa 15:32
    Tudo obra e graça do excelente trabalho da geringonça, que, como sabemos, tem tomado imensas medidas para aumentar fortemente as exportações, o grande motor, a par do turismo, deste país. Lembrar que foi o anterior Governo que apostou nestes sectores, e que a taxa de desemprego tem descido desde 2013 é que não convém...
  • Eu
    30 mai, 2017 Aqui 13:20
    Aldrabões! Eu continuo desempregado só não estou inscrito no centro de emprego porque o postal que eles me costumavam a enviar chegou atrasado e então "eles" cortaram o meu nome da lista. Continua o malabarismo do camarada Kostov! Até quando vai continuar a falta de descaramento de toda a geringonça que apoia este (des)governo!?
  • 30 mai, 2017 13:00
    Oh Passos! Oh Passos a gerigonça não brinca em serviço!Diabo nem vê-lo.
  • mendes
    30 mai, 2017 braga 11:59
    A população desempregada de Março foi estimada em 503,6 mil pessoas, tendo diminuído 0,9% em relação ao mês precedente (menos 4,7 mil pessoas), enquanto a população empregada foi estimada em 4 649,5 mil pessoas, tendo aumentado 0,4% (mais 18,1 mil pessoas) face ao mês anterior. 1 qual a cor politica de quem da estas noticias a comunicacao social-2-digam se essas 18.1 passaram a decontar para a seguranca social-3 digam onde e quem foi que criou esses 18.1 mil postos de trabalho--porque se nao dizem e provam isso e porque estao a enganar o povo estao a mentir deixem se de campanhas eleitorais deixem de comer a custa de quem trabalha e vao trabalhar em vez de estarem com o cu sentados na cadeira a dizer asneiras -que raio de pais este tantos ministerios tantos deputados tantos secretarios de estado tantos instituos que nao passam de parasitas com grandes ordenados e grandes reformas e os trabalhadores a trabalharem todo o ano e a nao ganharem o suficiente para sustentarem a familia sera isto socialismo sera isto democracia uns trabalharem e os outros comerem cortem aos ordenados daqueles que ganham muito e deem a quem ganha pouco-dou um exemplo quantos anos trabalhou o socrates 8 quantos anos trabalhei eu 46 quanto recebe ele 4000 euros quanto recebo eu 300 euros sera isto justo sera isto democracia

Destaques V+