Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marques Mendes acredita estar por dias a entrada da Santa Casa no Montepio

05 jun, 2017 - 06:00

Santana Lopes vai reunir com o presidente da União das Misericórdias para avançar para a banca.

A+ / A-

A participação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no capital do Montepio pode chegar aos 10%. A revelação foi feita por Marques Mendes, no seu espaço de comentário na SIC.

“É muito provável que a Misericórdia de Lisboa entre, de facto, no capital do Montepio (Caixa Económica) com uma participação que pode chegar aos 10% do capital”, afirmou no domingo à noite.

Segundo o comentador também é “muito provável que não entre sozinha e que possa entrar mais uma ou outra Misericórdia.” Tendo esta questão como pano de fundo, vai ser realizada, na próxima semana, uma reunião entre o provedor da Misericórdia de Lisboa e o presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos.

Estas declarações surgem depois deste fim-de-semana o semanário “Expresso” ter noticiado que o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, terá pressionado a Santa Casa para avançar com o investimento no Montepio, tendo realçado, junto de Pedro Santana Lopes, os benefícios deste investimento.

Nos últimos dias de Maio, as unidades de participação do Montepio dispararam em bolsa, acumulando subidas de 77% em apenas dois dias, sem que nada oficial justificasse este movimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Margarida Ribeiro
    05 jun, 2017 Arraiolos 19:57
    Este"bufinho de Fafe" fala sempre contra e a favor dos interesses do seu patrono o dr.marcelo hoje PR. Verifiquem que ele só fala daquilo que possa tirar proveito marcelo, o chefe que quer ficar na história como o salvador da Pátria.Só que ajuda ao mesmo tempo este governo e deu chefe.Estamos perante um paradigma que interpretar como? Um lobby ou coisa mais feia que tem sido transversal neste País desde Abril que são consideradas "máfias" e como temos vinda constatar pelas notícias há muita gente a " roubar" mesmo ao Povo através das formas mais sofisticadas.Impostos,pagamentos de bens essenciais em empresas com exclusivo de fornecimento,etc.Depois dizem-nos que estamos a recuperar, mas a onde!.Falam no défice, mas mesmo baixando é sempre indicativo que compramos mais que o que vendemos.Logo estamos sempre a pedir emprestado.Temos um calote de 130% ao mundo.Quando pagamos? Um dia os credores zangam-se e aí vamos ter ordenados em atrazo,supermercados de prateleiras vazias, vejam Venezuela.Por isso cuidado com vendedores de enganos, venham a mando de quem vier.
  • Jorge
    05 jun, 2017 Seixal 17:10
    Está-se a preparar mais um golpe do baú para sacar uns milhões à Santa Casa da Misericórdia. Os mafiosos das finanças, já perceberam que neste país pode-se roubar o dinheiro dos bancos, falsificar, burlar e vigarizar à vontade, porque ninguém lhes pede contas nem vão presos, apenas se cria umas comissões de inquérito muito badaladas na hora pela comunicação social e depois cai no esquecimento.
  • O BRUXO DE FAFE
    05 jun, 2017 Lx 10:21
    O bruxo de Fafe na sua permanente adivinhação...Um verdadeiro adivinhador esta figura ridícula já reformado da política mas sempre com um pé na mesma para garfar mais umas largas centenas com estes comentários de adivinhação...

Destaques V+