Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Portugal paga antecipadamente mais mil milhões ao FMI

30 jun, 2017 - 15:57

E quer reembolsar outros 2.600 milhões até Agosto.

A+ / A-

Portugal efectuou esta sexta-feira o pagamento antecipado de mais mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e pretende pagar mais 2.600 milhões de euros, até Agosto, divulgou o Ministério das Finanças em comunicado.

"Portugal reembolsou hoje, antecipadamente, mais uma parcela do empréstimo ao FMI, equivalente a 1.000 milhões de euros, que se vencia entre Junho e Outubro de 2019. Até Agosto, Portugal pretende pagar mais 2.600 milhões de euros, antecipando as amortizações do empréstimo que ocorreriam até Abril de 2020", afirma o ministério na nota.

O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) autorizou esta semana o pedido de Portugal para voltar a fazer pagamentos antecipados ao FMI, desta vez no montante de 9,4 mil milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jorge
    30 jun, 2017 cuba 22:59
    paga ao fmi mas deve a outro credo. embora com taxa mais baixa mas não deixa de dever.

Destaques V+