Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CMVM registou OPA da EDP sobre a EDP Renováveis

05 jul, 2017 - 23:18

A oferta decorrerá entre as 8h00 de 6 de Julho e as 15h00 de 3 de Agosto.

A+ / A-

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou registar a Oferta Pública de Aquisição (OPA), "geral e voluntária", lançada pela EDP sobre o capital da EDP Renováveis, em que oferece 6,75 euros por acção.

"A oferta decorrerá entre as 8h00 de 6 de Julho e as 15h00 de 3 de Agosto, podendo as respectivas ordens de venda ser recebidas até ao termo do deste prazo", explica a CMVM em comunicado.

Adianta, que os detentores das acções que aceitem a oferta poderão revogar as suas declarações de aceitação até às 15h00 do dia 31 de Julho, sendo que a data prevista para o apuramento e divulgação dos resultados da OPV é a 4 de Agosto deste ano.

Em comunicado enviado à CMVM, a 27 de Março passado, a EDP afirmou que "os valores mobiliários objecto da oferta são acções ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal de cinco euros cada, representativas do capital social" da EDP Renováveis.

Além disso, a EDP explicou que a OPV incide sobre aproximadamente 22,5% do capital social da EDP Renováveis e que a contrapartida oferecida, a pagar em numerário, é de 6,75 euros por acção.

No mesmo comunicado, a eléctrica referiu que a oferta "é geral e voluntária", o que obriga a EDP, nos termos e condições do anúncio preliminar e do anúncio de lançamento da OPA, "a adquirir a totalidade das acções representativas do capital social" da EDP Renováveis "que forem objecto de válida aceitação da oferta".

A entidade responsável pelo apuramento e pela divulgação dos resultados da OPV será a Euronext Lisbon -- Sociedade Gestora de Mercado Regulamentados.

O anúncio de lançamento e o prospecto desta OPV serão disponibilizados no site da CMVM na Internet, em www.cmvm.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+