Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Parceria Renascença/VER

O poder da tecnologia na integração dos refugiados

12 jul, 2017 - 07:48 • Gabriela Costa

A "Hack for Good", maratona digital de impacto social promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian, distinguiu uma "app" que promove a integração de migrantes nos países de acolhimento.

A+ / A-

A mobile app CURA, que permite aos refugiados - em particular mulheres - aceder de forma anónima a uma rede de médicos voluntários, foi a grande vencedora do "Hack for Good", a maratona digital de impacto social promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Na sua segunda edição, a iniciativa reuniu 150 participantes que, durante um fim-de-semana intenso, desenvolveram 37 soluções para a integração de migrantes nos países de acolhimento. Ao VER, as equipas distinguidas com os três primeiros lugares explicam como as suas ideias tecnológicas permitem melhorar a vida desta população vulnerável.

Veja mais no portal VER.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+