23 out, 2017 - 12:46
Em 2016, o Inspire Portugal permitiu a cerca de 6 mil jovens ir à Web Summit por quase 1% do valor do passe geral. Concorreram 120 mil jovens. Este ano, a organização de Paddy Cosgrave quer mais. O Governo de Portugal e a Web Summit voltam a unir esforços para permitir que jovens entre os 16 e os 23 anos possam ter a oportunidade de ver alguns dos principais líderes e empresários inovadores de todo o mundo. Tudo por 7,5 euros.
Segundo a informação disponível no portal da iniciativa, há este ano 10 mil meios bilhetes para sortear entre aqueles que se inscreverem para ir à “maior conferência de tecnologia do mundo”. Para ganharem um destes meios bilhetes, que só dá acesso ao palco principal da conferência (veja aqui quem vai passar pelo "Centre Stage" da Web Summit), os jovens interessados devem registar-se no portal da iniciativa, indicando o seu e-mail.
Os jovens registados receberão um "link" único que pode ser enviado a amigos e familiares. “Quantos mais amigos indicares, mais registos com o teu e-mail terás”, lê-se no site da Web Summit. Significa isso que quantos mais amigos ou familiares se registarem através do "link" pessoal, maior a probabilidade de ser um dos 10 mil jovens que vão poder participar na conferência, que decorre de 6 a 9 de Novembro na Altice Arena (antiga MEO Arena) e na FIL.
Os escolhidos receberão no seu e-mail um código para poder comprar o meio bilhete. A organização adverte, no entanto, que quem não se registar em 24 horas perderá o direito a esse bilhete, sendo este novamente sorteado.
São esperadas mais de 60 mil pessoas, vindas de 170 países, 20 mil empresas, 7 mil dirigentes empresariais e 2 mil jornalistas. Entre os oradores, estão os fundadores e dirigentes das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda e música e política.