Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Défice melhora quase 2.300 milhões de euros face a 2016

26 out, 2017 - 17:57 • Paulo Ribeiro Pinto

Défice menor e aumento de receita reforçam "confiança" do Governo.

A+ / A-

O défice orçamental até Setembro foi de 569 milhões de euros, representando uma melhoria de 2.290 milhões de euros face a igual período do ano passado, com a receita de impostos a subir 6%. O valor resulta de um aumento da receita e de um crescimento residual da despesa.

De acordo com um comunicado do Ministério das Finanças, a evolução favorável do défice “reforça a confiança nos objectivos orçamentais estabelecidos para 2017”.

O gabinete de Mário Centeno refere que estes resultados permitem criar uma almofada para aliviar o impacto de medidas que vão pesar no défice na recta final do ano, no valor de 1.500 milhões de euros.

A receita dos impostos cresceu 6% no terceiro trimestre, com maior expressão do IVA, a subir mais de 7%, e no IRC, a aumentar quase 22% face a 2016.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui
    27 out, 2017 Lisboa 10:53
    Eu prefiro este governo porque devolveram me o dinheiro para eu ir comprar a gasolina o tabaco e as batatas fritas.
  • Alberto
    27 out, 2017 Funchal 10:03
    Não votei no anterior Governo, mas, se as razões da descida ocorressem com o PSD/CDS, o que diriam PCP, BE e Comunicação Social? Porque mantêm sobretaxas sobre Ordenados, Combustíveis e lhe acrescentam sobre sal, tabaco, etc sem "pio" desses mesmos??
  • AUSTERIDADE ESQUERDA
    26 out, 2017 Lx 19:53
    A austeridade de esquerda é que é boa..dá por um lado e rouba pelo outro.Acredite quem quiser nestes pantomieniros que nos desgovernam... E as cativações superiores a mil milhões kamaradas?

Destaques V+