Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

OE 2018. PSD vai propor reposição do anterior regime fiscal para trabalhadores independentes

30 out, 2017 - 16:31

Revelação feita pelo líder parlamentar, Hugo Soares, na abertura das jornadas parlamentares do partido, em Braga.

A+ / A-

O PSD vai apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para repor o anterior regime fiscal para os trabalhadores independentes, acusando o Governo de fazer "um ataque sem precedentes à classe média portuguesa".

Na abertura das jornadas parlamentares do PSD, que decorrem até terça-feira em Braga, o líder parlamentar, Hugo Soares, lamentou que, antes das eleições autárquicas, todas as medidas que iam sendo conhecidas sobre o Orçamento do Estado do próximo ano fossem "um mar de rosas".

"Depois das eleições, veio o que nos quiseram esconder: um aumento dos impostos generalizado, invenção novos impostos, e até um aumento brutal dos impostos aos trabalhadores independentes, os chamados recibos verdes, num ataque sem precedentes à classe média, empreendedores", criticou.

Hugo Soares deixou, a esse propósito, um compromisso em nome da sua bancada: "O grupo parlamentar do PSD apresentará uma proposta com vista a que tudo fique como estava e que este ataque à classe média não tenha o efeito que o Governo, o PCP e o BE querem, que é aumentar exponencialmente a carga fiscal sobre trabalhadores independentes em Portugal".

Dizendo estar consciente que os votos do PSD não são suficientes para aprovar a proposta, o líder parlamentar do PSD disse esperar que PCP e BE não tenham "qualquer tipo de rebuço" em aprová-la.

"É bom que o deputado Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, que se entretêm ao fim de semana a fingir que fazem oposição ao Governo, sejam consequentes", desafiou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Como é possivel?
    30 out, 2017 lx 19:52
    O PSD ter um líder parlamentar com a pinta deste rapazola?...Será que o Santana ou o Rio irão manter este aventesma neste lugar?
  • fanã
    30 out, 2017 aveiro 17:57
    "Trabalhadores independentes" , para este Sr. são os amigaços de Advogados , Médicos , Notários , e outras entidades que nem factura passam na maior parte do tempo !!!. nâ é Doutori ????????
  • mendes
    30 out, 2017 braga 17:21
    estes oportunistas tiraram o pais da banca rota e ganharam as eleicoes os nao oportunistas levaram o pais a banca rota e nao ganhando as eleicoes tomaram conta do governo os nao oportunistas que estao no governo eram e sao os nao oportunistas do governo de socrates que sabendo das habilidades do socrates o apoiavam e lhe batiam palmas e o costa era o nr 2 do socrates ja esqueceram disso tirem a pala dos olhos
  • Recuperar?
    30 out, 2017 lis 16:52
    A confiança? Qual confiança? A confiança do sufoco de 4 anos de desgoverno PSD porque não havia alternativas? Mas estes gajos não se enxergam! Pensam que chegámos agora e que tudo foi branqueado e que os portugueses nada sofreram com esta trupe de saltimbancos?
  • O Huguinho
    30 out, 2017 pt 16:46
    continua convencido que é o maior!...sempre que abre a boca ou entra mosca ou sai asneirola!
  • só fumaça!
    30 out, 2017 lx 16:45
    Mas estes oportunistas têm alguma credibilidade para proporem o que quer que seja?...

Destaques V+