Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Orçamento. Morais Sarmento incita PSD a reapresentar propostas rejeitadas pelo PS

01 nov, 2017 - 19:46 • José Pedro Frazão

O social-democrata espera mais alertas de Marcelo em relação ao Governo já a partir da aprovação do Orçamento de Estado para 2018.

A+ / A-

O social-democrata Nuno Morais Sarmento defende que o PSD deve reapresentar as propostas orçamentais que o Governo ignorou no passado. No programa "Falar Claro" da Renascença, o antigo ministro do PSD foi instado a explicitar o que deve o partido fazer na discussão do Orçamento de Estado para 2018, que será votado esta semana na generalidade.

"O PSD apresentou um conjunto de propostas em discussões orçamentais anteriores, às quais o Governo não ligou absolutamente a nenhuma. O que o PSD tem que fazer é reapresentar as propostas", afirma Morais Sarmento.

O comentador social-democrata defende que António Costa devia explicar o caminho "em termos orçamentais" para o país num horizonte de três a quatro anos

"Ele não faz nada disto. Tudo o que vai oferecendo é bilhetes grátis para o espectáculo. Quem paga no fim? Não há uma palavra no Orçamento para o dizer", critica Sarmento, para quem "a situação vai-se agravando à medida que acrescentamos despesa à despesa que fica, sem qualquer preocupação em garantir receita que fique também".

O antigo ministro acredita que a estratégia do Governo - que vive "apenas da festa e para a festa" - levará a um aumento da frequência dos alertas públicos de Marcelo Rebelo de Sousa, num modo tal que o Presidente da República será "mais objectivo e assertivo na repetição destes alertas".

Nuno Morais Sarmento acredita que essa nova fase de alertas presidenciais começará já no momento da aprovação do Orçamento de Estado para 2018.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Martins
    02 nov, 2017 LX 17:13
    O PS, BE e PCP fazem aquilo que os portugueses gostam... vão dando benesses, aumentos e uma ilusão de que tudo está maravilhoso economicamente para garantir os votos de que precisam. É um populismo económico que os portugueses adoram. Contudo, a dívida do país continua a aumentar quando já deveria estar a diminuir, mas o que interessa isso se consigo ter carro novo fazer férias no estrangeiro? Quando o falecido Medina Carreira avisava o país sobre os desvarios do PS ninguém ligou e só acordaram quando o governo PS chamou a troika após ter provocado a bancarrota. Estamos no mesmo caminho mais uma vez, mas todos preferem fazer de conta que saímos da crise. Quando acordarem vai ser tarde de novo. Até lá é uma festa!!
  • Lourenço
    02 nov, 2017 Almada 09:57
    Pois é, mas como toda a gente já sabe que a "receita" que vocês tinham passado estava a "matar" o paciente, e se não tivéssemos mudado de "medico" e de "receitas" não sei onde já estávamos, é melhor não teimares com as vossas "receitas" e fiquem sossegados. O pessoal, (O POVO) já foi vacinado contra os "males" que o estavam a atormentar.
  • TUGA
    02 nov, 2017 Lisboa 09:11
    Como é possível a comunicação dar voz a um gajo que diz mal de tudo?? os nossos impostos servem parta isto?? este gajo mete nojo, mudo logo de canal, mas pago para estar a mudar de canal porque este gajo tem um tacho para dizer mal de tudo?? oque é que este faz gajo fez na vida de útil?? foi praticar box???
  • Mas!
    02 nov, 2017 Lx 08:51
    Essas propostas têm algum sentido e estão integradas em alguma estratégia credível ou fazem parte do contra pelo contra para retrocederem ao passado recente? Este PSD não é credível e não pode ser levado a serio com uma liderança irresponsável e com rapazolas do tipo Huguinho e afins cuja mediocridade é visível e não podem ser levados a sério!

Destaques V+