Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Lucro da EDP aumenta 86% nos primeiros nove meses do ano

02 nov, 2017 - 17:38

Empresa liderada por António Mexia registou lucro de 1.147 milhões de euros até Setembro.

A+ / A-

O lucro da EDP totalizou 1.147 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, um aumento de 86% face a igual período de 2016, anunciou esta quinta-feira a eléctrica liderada por António Mexia.

Sem o impacto de eventos não recorrentes, nomeadamente a venda da empresa de distribuição de gás em Espanha, Naturgas, por 2,6 mil milhões de euros, o resultado líquido da EDP caiu 4% para 633 milhões de euros, que compara com os 661 milhões de euros do mesmo período do ano passado.

Até Setembro, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) fixou-se nos 3.269 milhões de euros, um acréscimo de 13% face aos 2.893 milhões de euros de igual período de 2016, e expurgados dos impactos não recorrentes baixou 4%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+