Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Défice cai 2.664 milhões de euros e meta vai ser cumprida

24 nov, 2017 - 15:41

Para a redução do défice público "contribuíram o aumento da receita de 4,2% e a estabilização da despesa", indica o Governo.

A+ / A-
O défice das administrações públicas foi de 1.838 milhões de euros até Outubro, "uma melhoria de 2.664 milhões de euros", avança o Ministério das Finanças.

“A evolução favorável do défice ao longo do ano garante, pelo segundo ano consecutivo, o cumprimento dos objectivos orçamentais estabelecidos no Orçamento do Estado”, adianta o gabinete do ministro Mário Centeno.

A meta definida para o défice orçamental de 2017 é de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

“A rigorosa execução orçamental, associada à evolução positiva da receita, permitem a redução da dívida pública em percentagem do PIB”, adianta o Governo.

Para a redução do défice público "contribuíram o aumento da receita de 4,2% e a estabilização da despesa".

Segundo os dados da execução orçamental, a receita fiscal do subsector Estado aumentou 5,7% até Outubro.

A receita bruta de IVA subiu de 7,7%, enquanto a receita de IRC aumentou 20,9%.

A receita com as retenções na fonte de IRS cresceu 4% e as contribuições para a Segurança Social aumentaram 6,6%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+