Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Disney compra 21st Century Fox por 44,5 mil milhões de euros

14 dez, 2017 - 13:02

O negócio foi conhecido esta quinta-feira e vem reforçar ainda mais a gigante do entretenimento infantil.

A+ / A-

A Walt Disney comprou a 21st Century Fox, controlada por Rupert Murdoch, por 44,5 mil milhões de euros.

O negócio foi anunciado esta quinta-feira mas, de acordo com o "New York Times", carece ainda da aprovação dos reguladores norte-americano e britânico bem como do Departamento de Justiça que se tem pronunciado contra a fusão de grandes empresas de media.

O acordo inclui o estúdio de Hollywood da 21st Century Fox, os canais Sky, Star, FX, National Geographic e a plataforma "online" Hulu.

A Fox News e a Fox Sport continuam sob o controlo da família Murdoch. Murdoch ficará, por outro lado, com 4,25% da empresa criada por Walt Disney, acrescenta o britânico "The Guardian".

Com esta aquisição, a Disney planeia lançar dois serviços de “streaming” ao estilo da Netflix. Um que deverá ser lançado na Primavera e outro, mais vocacionado para um público mais jovem, no final do próximo ano.

A Disney adquire ainda o estúdio televisivo da Fox, onde estão a ser produzidas, neste momento, 36 séries, entre as quais “Os Simpsons”, “Segurança Nacional”, “This Is Us” e “Uma Família Muito Moderna.”

Rupert Murdoch e o filho mais velho continuariam a dirigir a News Corp, a empresa que detém os jornais "The Sun", "Times" e "Wall Street Journal" e a editora Harper Collins.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+