Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pernil falta na Venezuela por causa de dívida de 40 milhões a empresas portuguesas

28 dez, 2017 - 20:37

Empresa Raporal nega tese de sabotagem avançada pelo Presidente venezuelano.

A+ / A-
Maduro acusa Portugal de sabotar o Natal venezuelano
Maduro acusa Portugal de sabotar o Natal venezuelano

Uma encomenda de pernil de porco não seguiu para a Venezuela por falta de pagamento, explica a empresa Raporal, depois de o Presidente Nicolás Maduro ter acusado Portugal de “sabotar” o Natal dos venezuelanos.

“A Raporal não tem conhecimento de qualquer acto de sabotagem de Portugal em relação ao fornecimento de pernil de porco à Venezuela, mas antes confirma que é a Venezuela que não tem cumprido pontualmente as suas obrigações de pagamento dos fornecimentos realizados em 2016.”

Em causa está uma dívida de 40 milhões de euros referentes ao ano de 2016, refere a empresa num comunicado citado pela RTP.

O Governo da Venezuela comprou 14 mil toneladas de carne no ano passado, no valor de 63,5 milhões de euros, à empresa Agrovarius.

Para satisfazer a encomenda, a Agrovarius estabeleceu depois contractos com outras empresas nacionais, entre as quais a Raporal.

“Deste contrato de fornecimento, estabelecido em 2016, ainda permanece pendente de pagamento cerca de 40 milhões de euros, dos quais 6,9 milhões de euros dizem respeito ao cumprimento do pagamento à Raporal”, explica empresa do Montijo.

A Raporal revela que foi recebida esta quinta-feira de manhã pelo embaixador da Venezuela em Lisboa, que se comprometeu a “realizar o pagamento integral em falta referente ao fornecimento de 2016, até Março de 2018”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Sousa
    30 dez, 2017 MONTIJO 12:54
    Noticia de ultima hora. Os Venuzuelanos, apanharam o Maduro, e comeram-lhe os "pernis". Agora a alcunha dele é "Maduro Perneta de Macacaúba"
  • FUGA FESTA AVANTE
    29 dez, 2017 Lx 12:42
    O pernil vai para a festa do Avante e para o acampamento do Berloque de esquerda...Em vez de caviar o BE passou a comer pernil de porco e o o kamarada Maduro fica em jejum... Há que fazer um pedido para o pernil do ditador Maduro junto dos kamaradas do PCP e do Berloque de esquerda...
  • VIVA O XUXALISMO
    29 dez, 2017 LX 11:40
    O Maduro é o herdeiro do zuxalismo do Chavez, dois belos ditadores tão do agrado do sr.Pinto de Sousa...Na altura Portugal dizia que fornecia Magalhães em barda a esses ditadores do socialismo..:Agora devíamos pagar com o pernil de porco para os porcos desses ditadores, mas o kamarada socialista Jamais disse que não fornecia o pernil a não ser com pagamento...A solidariedade dos socialista não existiu. Estivessemos nós no tempo do Pinto de Sousa e o pernil ia directo para o porco do Maduro para gáudio e contentamento dos ditadores do PCP...
  • Guilherme
    29 dez, 2017 Porto 01:48
    Na realidade sabotou, as causa é que não foram políticas.
  • Horacio
    28 dez, 2017 Lisboa 23:33
    O povo escolhe mal e fica sem pernil no natal. É uma história que se repete em vários lugares. O Lula e a Dilma no Brasil .o Sócrates em Portugal . E agora o Trump nos Estados Unidos .todos prometeram muito e pouco ou nada cumprem . Pernil só para quem é rico. Errar é humano repetir os erros e estupidez.

Destaques V+