Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Luís Amado deve assumir alto cargo na EDP

09 jan, 2018 - 07:26

António Mexia deve ser reconduzido como presidente do Conselho de Administração Executivo.

A+ / A-

Luís Amado, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, é o nome proposto para presidente do conselho geral e de supervisão da EDP - Energias de Portugal, revela um comunicado da empresa enviado na noite de segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O mesmo documento alude ao ponto 9 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral de accionistas para a eleição do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, a realizar a 5 de Abril, foram ainda propostos como membros para o triénio 2018-20 Maria Celeste Cardona, Ilídio de Pinho, Braga de Macedo e Vasco Rocha Vieira.

Já António Mexia deve ser reconduzido no cargo de presidente do conselho de administração executivo.

Segundo o mesmo comunicado, que se refere ao ponto 9 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral de accionistas para a eleição do Conselho de Administração Executivo da EDP para o triénio 2018-2020, a realizar a 5 de Abril, foram ainda propostos como membros João Manso Neto, António Fernando Melo Martins da Costa, João Manuel Marques da Cruz, Miguel Stilwell de Andrade, Miguel Nuno Ferreira Setas e Rui Lopes Teixeira, bem como Maria Teresa Isabel Pereira e Vera Pinto Pereira.

O mandato dos actuais membros do Conselho Geral e de Supervisão da EDP terminou em 31 de Dezembro.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 09 jan, 2018 aldeia 16:09
    Claro.....como pagamos a electricidade mais cara da europa e ainda por cima o Estado (todos nós) ainda pagamos milhões em rendas a esta empresa estrangeira,bem pode contratar ex-ministros com vencimentos chorudos,o povo paga tudo.......
  • Alberto
    09 jan, 2018 FUNCHAL 12:44
    Nem sabe que os Candeeiros têm lâmpadas!
  • Filipe
    09 jan, 2018 évora 12:43
    Não existe material novo Doutorado em Portugal para assumir estes cargos , vão sempre ter com a quinta política plantada em Portugal , gira sempre em torno dos mesmos . Ora um dia pedem bilhetes para ver jogos ora no outro dia dão descontos ora no outro dia metem euros no bolso . Qualquer pessoa com a antiga 4ª classe tirada e vestida por um estilista e com um perfume Lacoste , faria frente a essa gente demente ! Estes vestem bem tem Jaguares e património sabe-se lá de onde veio mas tem a cabeça vazia de conteúdos , só lá tem maldade !
  • XUXALISMO DA TETA
    09 jan, 2018 Lx 10:38
    A bandalheira continua...mais um tachão para a mesa do lado do PS...Viva o socialismo da distribuição dos lugares. Só falta o kamarada César meter mais um familiar na função pública.Um nojo este país....
  • 09 jan, 2018 Lisboa 10:09
    Há centenas de gajos neste País que há mais de quarenta anos que andam a viver de tachadas. Saltam de tacho em tacho parecem sapos. Cada vez mais ricos, mais obesos e mais senis. Ainda se queixam que na politica são mal pagos. Só não contam, porque pensam que somos todos parvos, é o que é que vem depois.
  • tuga
    09 jan, 2018 Lisboa 09:02
    A porta giratória dos partidos a funcionar!! Os tachos são sempre para os mesmos e o povo vota nisto e bate-lhes palmas!!!

Destaques V+