Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

CMVM aprova fundo para indemnizar lesados do BES

28 jan, 2018 - 15:29

O dinheiro será conseguido através da participação de bancos como a Caixa Geral de Depósitos, o Montepio e o Novo Banco. O Estado também vai contribuir.

A+ / A-

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aprova o fundo que vai indemnizar lesados do Banco Espírito Santo (BES), avança a SIC.

A autorização do regulador dos mercados permite aos lesados receber parte do dinheiro que perderam com a resolução do Banco Espírito Santo.

O dinheiro será conseguido através da participação de bancos como a Caixa Geral de Depósitos, o Montepio e o Novo Banco. O Estado também vai contribuir.

Ricardo Ângelo Seabra, advogado e representante dos lesados do BES, fala em “felicidade” e “sentimento de justiça” à notícia de que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) autorizou o fundo que vai permitir recuperar parte do capital que perderam com a resolução do Banco Espírito Santo.

Em declarações à Renascença, Ricardo Ângelo Seabra acrescenta que, com esta autorização do regulador dos mercados, os “cerca de quatro mil lesados” que estão neste processo vão poder receber parcialmente o dinheiro investido.

“Vão recuperar, para os valores mais baixos, 75% do capital investido e para valores mais altos pode chegar aos 50% em parcelas de três anos em 2018, 2019 e 2020”, disse.

[actualizado às 17h04]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DR XICO
    29 jan, 2018 LISBOA 09:45
    Afinal o DONO DISTO TUDO conseguiu desviar as atenções e já não é nada com ele, Ricado salgado passa pelos pingos da chuva, não paga nada, não perde os privilégios, continua no palacete de sempre, não há arresto nem penhoras ao ladrão. se fosse um desgraçado dum desempregado já estava no olho da rua ou a viver com os pais. JUSTIÇA ??? QUAL JUSTIÇA? está feita de acordo com um povo manso e abrunho que nunca fez uma manif. à porta de Ricardo Salgado
  • João
    28 jan, 2018 Lisboa 22:10
    Na qualidade de contribuinte que pago os meus impostos, também sou lesado pelo que também quero ser indemnizado. Assim, deve pedir a devolução dos prémios que os gestores do BES receberam e penhorar os rendimentos e pensões até pagar todos os prejuízos que causaram. João

Destaques V+