Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Número dois” do PSD defende corte nas rendas da EDP

02 mar, 2018 - 18:52

Salvador Malheiro lembra que o antigo secretário de Estado da Energia do Governo PSD/CDS tentou mexer nesse dossier, mas não conseguiu.

A+ / A-

O “número dois” do PSD, Salvador Malheiro, defende uma redução nas chamadas rendas à EDP.

Salvador Malheiro sublinha que já não se justificam os valores pagos pelos Contratos de Manutenção dos Equilíbrios Contratuais (CMEC).

Falando em nome pessoal num almoço do International Club of Portugal, o também presidente da Câmara de Ovar lembrou que o antigo secretário de Estado da Energia do Governo PSD/CDS Henrique Gomes tentou mexer nesse dossier, mas não conseguiu.

“Acho que já não devíamos estar a pagar estes valores à EDP no que diz respeito aos Contratos de Manutenção dos Equilíbrios Contratuais e devia haver essa coragem e frontalidade de tentar resolver o problema”, declarou o vice-presidente do PSD.

“Soubemos todos que o nosso secretário de Estado Henrique Gomes tentou falar, negociar sobre tudo isto. Não conseguiu, mas deu um extraordinário exemplo e nós temos que ir por aí”, sublinhou Salvador Malheiro.

O vice-presidente do PSD diz que falta coragem para mexer nas rendas consideradas excessivas à EDP, que na quinta-feira apresentou um lucro superior a mil milhões de euros, em 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+