Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lesados do BES têm até 12 de abril para aderir ao fundo que paga indemnizações

28 mar, 2018 - 23:26

O contrato está disponível nas instalações do Novo Banco, do BEST ou do Novo Banco dos Açores.

A+ / A-

Termina a 12 de abril o prazo para os lesados do BES aderirem ao fundo que vai pagar as indemnizações.

Segundo a nota enviada pela Patris à agência Lusa, o contrato está disponível nas instalações do Novo Banco, do BEST ou do Novo Banco dos Açores.

Após cada lesado receber o contrato de adesão, em que será especificado o valor de indemnização a receber e os termos de pagamento (será pago em três parcelas), cada lesado terá cerca de três semanas para avaliar se quer aderir ou não à solução proposta.

Só depois de os interessados assinarem, acabado o período de subscrição, é que o fundo pagará a primeira 'tranche' das indemnizações.

Assim, segundo disse à agência Lusa Gonçalo Pereira Coutinho, presidente da Patris, sociedade gestora do fundo, o pagamento da primeira tranche aos lesados, que envolve um reembolso de cerca de 140 milhões de euros, deverá ocorrer em maio. O restante valor será pago aos lesados em mais duas parcelas, em 2018 e 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+